Cidades
Porto Central vai anunciar início das obras do complexo portuário em Kennedy

No próximo dia 2 de dezembro, os executivos à frente do Porto Central revelarão a tão aguardada data para o início das obras daquele que promete ser um dos maiores complexos portuários da América Latina. Localizado em Presidente Kennedy, no extremo sul do Espírito Santo, próximo à divisa com o Rio de Janeiro, o empreendimento multipropósito terá dimensões impressionantes, com potencial para alcançar uma área operacional de 20 milhões de metros quadrados.
Projetado para receber os maiores navios do mundo, o Porto Central contará com um calado superior a 20 metros, posicionando-se como um dos terminais de maior capacidade na região. A expectativa é de que a construção da primeira fase comece em 2025.
Neste estágio inicial, o porto operará exclusivamente via marítima, já que ainda não conta com ligação ferroviária. Esse cenário reforça a necessidade de avanços no projeto da Ferrovia Vitória-Rio, que será crucial para integrar o terminal ao sistema logístico nacional.
A chegada do Porto Central promete transformar a economia regional, impulsionando Presidente Kennedy e o Espírito Santo como pontos estratégicos para o comércio e a logística internacional.
M.A.R.S e Porto Central renovam parceria para desenvolver Estaleiro de Reciclagem de Navios
Nesta quarta-feira (20), a Modern American Recycling Services (M.A.R.S.) e o Porto Central renovaram o Memorando de Entendimento (MoU) assinado em maio de 2024. Com o documento, as empresas estendem a parceria para avançar nos estudos de viabilidade para a implantação do estaleiro de reciclagem e descomissionamento de navios no complexo portuário.Em alinhamento com a decisão, a M.A.R.S. Europa S.A. consolidou sua presença no Brasil com a criação da subsidiária “M.A.R.S. do Brasil”, ampliando suas operações no país. O site oficial da empresa já menciona o município de Presidente Kennedy (ES) como o local da nova instalação.
A iniciativa busca unir a infraestrutura de águas profundas e capacidade de receber grandes embarcações do Porto Central com a expertise da M.A.R.S. em projetos complexos de reciclagem de navios, em um empreendimento que visa gerar empregos, impulsionar a economia local, e promover práticas sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento socioambiental da região.
Colaborou* Porto Central
Cidades
Novo Parque de Exposições e entrada gratuita na ExpoKennedy 2025; veja a programação

A 26ª ExpoKennedy 2025, que ocorrerá de 9 a 13 de julho no Parque de Exposições Afonso Costalonga, em Presidente Kennedy, será gratuita ao público e promete agitar o sul capixaba.
Para marcar a ocasião, o prefeito Junior Gromogol (PSB) entregará oficialmente o novo Parque de Exposições nesta quarta‑feira, 9 de julho, com uma infraestrutura totalmente revitalizada com calçamento em toda área do Parque — tudo resultado de um investimento feito em apenas seis meses e nove dias de gestão. A modernização amplia a capacidade de receber milhares de visitantes, inclusive de outros estados como o Rio de Janeiro, em uma das festas mais badaladas do agronegócio regional.
Entre as atrações confirmadas estão o tradicional concurso leiteiro, o emocionante rodeio profissional, além de exposições de animais, feira agrícola, artesanato, gastronomia típica e uma variedade de atividades culturais. Um verdadeiro mergulho na tradição rural que faz parte da identidade de Presidente Kennedy.
Os shows e artistas que vão animar as noites segue, abaixo.
Programação:
Dia 11 Solange Almeida e a dupla Zé Ricardo & Thiago


Dia 12 o som será de Vitor Fernandes e Carreiro & Capataz
Dia 13 Edson e Hudson dão o tão à festa
A ExpoKennedy é uma realização da Prefeitura de Presidente!
Cidades
Morada de Laranjeiras: obras ampliam o tráfego no entroncamento da ES-010 com a Avenida Paulo Pereira Gomes

Quem passa pelo cruzamento entre a Rodovia ES-010 e a Avenida Paulo Pereira Gomes, em Morada de Laranjeiras, já pode comemorar: a Prefeitura da Serra está realizando uma obra de requalificação viária para ampliar a capacidade de tráfego no local e eliminar um dos principais pontos de estrangulamento da região.
A principal mudança é o alargamento dos acessos à interseção, que vão passar de uma para duas faixas. Com isso, a expectativa é de que a capacidade de fluxo de veículos mais do que dobre, garantindo muito mais fluidez nos horários de pico.
Além de beneficiar os condutores, a obra também vai reforçar a segurança viária para pedestres que circulam na região, que é um importante ponto de serviços da Serra, com escolas, faculdades, hospitais e academias e centros de treinamentos, por exemplo.
O prefeito da Serra, Weverson Meireles, aponta que a obra é uma continuidade no planejamento estratégico iniciado por Sergio Vidigal. A autoridade explica o impacto da obra para a região.
“Os acessos que tinham só uma faixa terão duas. Onde tinha duas, agora terá quatro faixas. Com isso, a capacidade de fluxo de veículos vai mais do que dobrar, e o trânsito vai fluir muito melhor. É mais segurança para quem trafega e mais mobilidade para quem depende da via todos os dias. Mobilidade de verdade se faz com obras. A Serra continua no ritmo certo!”, defende.
A intervenção é estratégica para a mobilidade urbana na Serra, já que a interseção movimenta diariamente um alto volume de veículos, de acordo com a secretária de Obras da Serra, Izabela Roriz.
“Essa é uma obra pensada para melhorar o dia a dia da população. Com o alargamento das faixas, vamos garantir mais fluidez no trânsito, reduzir congestionamentos e reforçar a segurança de motoristas e pedestres. É uma ação estratégica para destravar um dos pontos mais importantes da cidade, que conecta bairros e dá acesso a serviços de educação, saúde e esporte utilizados por moradores da Serra e até de outras cidades”, afirma.
Fonte: Secom-PMS – Texto: Jonathas Gomes – Foto: Dayana Souza/PMS
Cidades
Câmara de Linhares emite Nota Oficial sobre suposta utilização de veículo oficial parlamentar

A Presidência da Câmara Municipal de Linhares informa que tomou conhecimento nesta data, 8 de julho de 2025, de denúncias relacionadas a uma suposta utilização de veículo oficial parlamentar para atividades que não guardam relação com o exercício regular das funções legislativas.
Diante disso, o Presidente da Câmara, Vereador Roninho Passos, determinou a imediata instauração de procedimento interno para apuração dos fatos.
Como medida cautelar, também foi determinado o recolhimento do veículo oficial que estava sob responsabilidade do parlamentar denunciado. O automóvel foi devidamente devolvido e permanecerá no pátio da Câmara até que os fatos sejam apurados.
A Presidência destaca e reafirma o compromisso com a lisura, a transparência e a moralidade dos atos praticados no âmbito do Poder Legislativo.
A apuração dos fatos seguirá o devido processo administrativo, conforme as disposições legais aplicáveis, sendo oportunamente assegurado ao parlamentar envolvido o direito à ampla defesa e ao contraditório, com manifestação no curso regular do procedimento.
Por: Assessoria de Comunicação
-
Política3 dias atrás
Candidato a deputado: Breno NilRegi reúne com Sérgio Vidigal que o convida para assumir o PDT em Marataízes
-
Saúde3 dias atrás
Espírito Santo reduz mortes por hepatite C em 65% e avança no enfrentamento da hepatite B
-
Política3 dias atrás
No Espírito Santo, presidente Lula anuncia pagamento de R$ 3,7 bilhões do Novo Acordo do Rio Doce
-
Segurança3 dias atrás
Espírito Santo registra redução no número de mortes no trânsito
-
Esporte1 dia atrás
Benefícios do ciclismo para a mente e corpo surpreendem
-
Negócios2 dias atrás
ACG Nomeia Novo CEO Global de Engenharia
-
Tecnologia2 dias atrás
Bill Gates critica cortes de Trump na ajuda internacional: “Um grande erro”