Esporte
Bruno Malias fez quase 10% dos 400 gols do Brasil no Mundial e crê no hexa

Capixaba fez história na Copa do Mundo de Beach Soccer da FIFA
Com uma vitória emocionante por 8 a 4 sobre o Japão, o Brasil chegou, oficialmente, à marca de 400 gols marcados em sua história na Copa do Mundo de Beach Soccer da FIFA™. O capixaba e ex-jogador Bruno Malias – para sempre importante neste esporte – fez quase 10% desses gols: no total, ele balançou as redes 39 vezes e se tornou o maior artilheiro de todos os tempos da Seleção no Mundial.
Porém, ao ser procurado pela FIFA , o tetracampeão mundial deu a entender que nunca tinha pensado nesta porcentagem. E fiquei totalmente orgulhoso, é claro.
“Uau. Isso é incrível. Dá um orgulho danificado e acaba passando um filme na cabeça porque relembra os grandes momentos, as grandes equipes em que joguei, as Copas disputadas e vencidas… Isso traz nostalgia e uma memória afetiva muito positiva para mim, muito legal mesmo. Contribuir com a nossa nação e a nossa pátria dessa maneira, com o que eu me comprometo a fazer, me deixa muito feliz”, respondeu ele.
Apesar de a Seleção ter grandes talentos individuais com potencial goleiro, Bruno tem confiança na força coletiva da atual equipe brasileira. Ele tem amigos no elenco que, em 2024, está em busca do sexto título do Brasil na Copa de Beach Soccer da FIFA.
A lista de possíveis goleiros mencionados por ele tem Edson Hulk, Rodrigo, Alisson, Catarino, Filipe, Mauricinho e o xará Bruno Xavier. “Nós temos excelentes resultados. A gente não pode esquecer também que o jogo do beach football tem uma dinâmica muito diferente, os defensores podem surpreender e fazer gols também”, avaliou.
“E nós temos o Bobô [foto abaixo] e o Teleco, goleiros que jogam bem com a bola. Então, a gente acaba trazendo para o nosso jogo o que há de mais contemporâneo. Eu acho que o forte da Seleção é realmente o conjunto e a força do grupo. Mas, é claro, a responsabilidade sobra para os aventureiros, e eles estão dando conta do recado”, opinou.
Confiança e fé no hexa
Apesar da alegria com a Seleção, nem mesmo um tetracampeão mundial como Bruno é capaz de prever o futuro. Mas ele acredita que o tão sonhado “hexa” do Brasil está cada vez mais perto. Já que o sexto título desejado não foi conquistado nos gramados nas últimas edições da Copa do Mundo da FIFA™, então que seja na areia!
“Muito legal, eu acredito! Acredito muito, sim, nessa geração da Seleção. Eu acho que é o momento de ganhar o hexa e torcer por uma evolução ainda maior da modalidade no Brasil, pela continuidade desse processo, para que se tenha cada vez mais jogos disputados no país e mais jogadores. Para que a gente possa diversificar esse plantel e ter jogadores de todo o Brasil na Seleção. É um sonho”, afirmou o artilheiro histórico.
A mensagem dele para os jogadores atuais do Brasil foi transmitida de orgulho: “Acreditem! Reiterem comportamento esse vencedor que a gente vem tendo nessa Copa do Mundo, uma intenção muito grande ao defender e ao atacar. Acreditem e lutem até o final. A glória está na luta, no fim das contas. A gente não sabe se vai ganhar ou vai perder, mas o controle da luta, da sua entrega, da sua atitude, você tem.”
Porém, se quiser ter uma chance concreta de erguer o troféu, o Brasil terá de passar pelo Irã na semifinal. Um adversário difícil e competente, que acabou de eliminar os anfitriões dos Emirados Árabes Unidos em plena areia de Dubai: “Vai ser um jogo muito difícil, muito treinado. O Irã tem uma equipe muito forte, com dois goleiros muito bons, e por isso tem a predominância também do jogo de superioridade numérica.”
Brasil aprendeu com derrotas
Por ter avançado para a semifinal, o Brasil já superou as suas últimas duas campanhas no Mundial: em 2019 e 2021, o time brasileiro caiu nas quartas de final.
No entanto, grandes vencedores como Bruno Malias sabem que, às vezes, uma derrota é a melhor professora que se pode ter na vida e no desporto.
“Essa geração aprendeu muito com a derrota. São vencedores, vitoriosos, mas a trajetória da Seleção nos últimos anos teve derrotas e se tornou todos mais capazes de enfrentar momentos de adversidade. A gente precisa considerar isso olhando para o passado recente, com a evolução do esporte fora do Brasil”, explicou.
“No esporte e na vida, a gente vai ganhar e vai perder, né? Inclusive, no futebol de praia, só existe vitória ou derrota. (risos) O importante é saber o que fazer com a derrota e aprender com ela. É mais fácil aprender com a vitória, é claro, mas a derrota ensina muito. E a gente vem conseguindo aprender. Hoje, o Brasil está entre os tempos que mais se aproximam da vitória”, elogiou o goleiro.
Desde que ele conquistou sua primeira Copa do Mundo de Beach Soccer, em 2006, o esporte evoluiu muito. Inevitavelmente, este ponto criou dificuldades novas para o Brasil, mas, na visão dele, tornou o jogo ainda mais bonito: “Hoje os jogos são mais parelhos. O jogo é mais intenso, mais bonito de se ver e mais acrobático.”
Aplausos aos Emirados Árabes Unidos
A eliminação diante do Irã certamente entristeceu a torcida dos Emirados Árabes Unidos, mas Bruno Malias – que trabalhou como auxiliar técnico da seleção emiradense em 2019 – fez muitos elogios à equipe em sua primeira disputa de mata-mata e à maneira como o país-sede tem lidado com o Mundial em 2024. Quinze anos depois desde a primeira vez em que foi anfitriã da Copa de Beach Soccer, a nação volta a ser palco do torneio.
“Eles continuam apostando no futebol de praia. Eu vivi o que aqueles meninos viveram e acreditei que Dubai e os Emirados Árabes Unidos podem dar mais pelo jogo; montar uma liga é o próximo passo. Mas preciso parabenizar mesmo. Estou muito feliz. Parabéns ao técnico Victor [Vasques, que em 2019 era treinador de goleiros]. Parabéns ao capitão Walid [foto abaixo], embaixador do futebol de praia”, exaltou.
“Tenho lembranças muito legais do tempo que passei em Dubai. Eu formei uma grande família lá e foi muito importante para o meu crescimento pessoal, para enxergar o mundo de outra maneira. Eu lutava para que os bastidores fossem um pouco mais tranquilos para que os meninos exercessem a profissão e jogassem bola mais tranquilos. Espero que esse resultado sirva para alavancar o esporte em todos os países árabes.”
Como auxiliar técnico, Bruno foi uma peça na enorme evolução do futebol de praia nos Emirados Árabes. “Fico feliz que eles tenham se protegido disso: acreditar até o final, lutar, se entregar e entender que são capazes. Acho que deixei lá com essas questões psicológicas externas para a prática. Algo a gente deixou”, disse ele, orgulhoso.
Fonte: FiFa
Esporte
Flamengo goleia Sport e assume liderança do Brasileirão; Palmeiras é derrotado

O Flamengo goleou o Sport por 5 a 1, na noite deste sábado (15) na Arena Pernambuco, e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro conseguiu garantir a ponta da classificação porque o Palmeiras foi derrotado por 1 a 0 na Vila Belmiro.
Com a vitória na partida atrasada da 12ª rodada da competição nacional, o time da Gávea chegou aos 71 pontos. Já o Leão, que permaneceu na lanterna da classificação com apenas 17 pontos, teve o rebaixamento para a Série B matematicamente confirmado.
Agencia Brasil


Esporte
Fla vence, aproveita derrota do Palmeiras e volta a igualar rival

Depois de uma rodada no meio de semana com saldo positivo para o Palmeiras, a jornada do fim de semana do Campeonato Brasileiro inverteu o panorama e foi amplamente proveitosa para o Flamengo. Líder e vice-líder da competição entraram em campo na parte final da 33ª rodada, neste domingo (9), e os resultados favoreceram o Rubro-Negro. A equipe recebeu e derrotou o Santos por 3 a 2, no Maracanã, enquanto o Verdão visitou o Mirassol e acabou derrotado por 2 a 1. Com isso, ambas as equipes somam 68 pontos em 32 jogos (têm um jogo atrasado cada um), com o time paulista na frente por ter uma vitória a mais (21 contra 20). Restam seis partidas para cada uma das equipes, que ainda se enfrentam na final da Libertadores, no dia 29.
No interior paulista, a sensação do campeonato, o Mirassol, abriu o placar logo aos 2 minutos, com Gabriel. Vitor Roque empatou para o Palmeiras com um gol de bicicleta. Nos acréscimos da primeira etapa, a equipe da casa marcou após João Victor completar de cabeça uma cobrança de lateral pela esquerda. Com a confirmação da vitória, o Mirassol se mantém invicto como mandante no Brasileirão. São 11 vitórias e seis empates em 17 jogos. A equipe segue no G-4, em quarto lugar, com 59 pontos.
A outra partida que fechou a rodada foi entre Fortaleza e Grêmio, no Castelão, na capital cearense. As equipes empataram por 2 a 2. O destaque ficou por conta do primeiro gol do tricolor gaúcho, quando Carlos Vinícius se escondeu atrás do goleiro Brenno e roubou a bola após o adversário soltá-la no chão. O outro gol do Grêmio foi marcado por Marlon, enquanto Bareiro e Matheus Pereira marcaram para o Leão cearense. O Fortaleza está em 19º lugar, com 30 pontos, enquanto o Grêmio soma 40, em 14º.
Fonte: Agencia Brasil
Esporte
Ales vai realizar corrida beneficente para celebrar seus 190 anos; inscrições nesta terça

Como parte da celebração pelos seus 190 anos de história, a Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) vai realizar a Corrida da Cidadania no dia 23 de novembro, em Vitória, conforme anunciou nesta sexta-feira (24) o presidente Marcelo Santos (União) em suas redes sociais.
“Fica o convite para os capixabas participarem da Corrida da Cidadania, que faz parte da comemoração dos 190 anos da Assembleia Legislativa, essa Casa que representa a sociedade”, disse Marcelo. A corrida de rua terá percursos de 5 e 10 quilômetros. As inscrições começam no dia 4 de novembro.
Inscrições
Os participantes poderão se inscrever no site www.ticketsports.com.br, a partir das 10 horas do dia 4. As vagas serão limitadas, em lote único, distribuídas em três categorias: geral, atletas com deficiência e universitários. A organização do evento espera mais de 2 mil participantes.
A corrida de 5 quilômetros terá o seguinte percurso: largada na avenida Américo Buaiz, em frente à Ales, sentido Praia do Canto, e retorno para a Praça do Papa, com chegada no ponto de largada. Quem for correr 10 quilômetros fará o mesmo percurso, mas duas vezes.
Todos os participantes que concluírem o trajeto ganharão medalhas e os três primeiros lugares de cada categoria, divididos entre atletas do sexo feminino e do sexo masculino, serão premiados com troféus.
A Corrida da Cidadania é organizada pela Ales, com patrocínio master do governo do Estado por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), via Lei de Incentivo ao Esporte Capixaba. Também são patrocinadores a ES Gás e a Caixa Econômica Federal.
Retirada de kits
Para a retirada dos kits, será organizada uma ação solidária. Os atletas poderão retirar o material na Ales mediante a entrega de um pacote de fraldas geriátricas (G ou GG). Os itens arrecadados serão doados ao Asilo dos Idosos de Vitória e ao Abrigo à Velhice Desemparada Auta Loureiro Machado (Avedalma), em Cariacica. A retirada dos kits ocorrerá nos seguintes dias e horários: dia 21 de novembro, das 10 às 18 horas; e dia 22 de novembro, das 10 às 13 horas.
Serviço
Corrida da Cidadania (5km e 10km)
Data: 23 de novembro
Horário: largada às 6h30
Data das inscrições: a partir de 4 de novembro, às 10 horas
Inscrições e informações: www.ticketsports.com.br
Fonte: Por Redação Web Ales
-

Educação2 dias atrásRede estadual assumirá duas escolas de São Mateus
-

Polícia2 dias atrásDiretor da PF diz que fraude envolvendo Master pode chegar a R$ 12 bilhões
-

Política2 dias atrásGoverno do Estado autoriza obras de revitalização de praça e campo na Serra
-

Justiça2 dias atrásSTF publica nesta terça acórdão do julgamento de Bolsonaro
-

Negócios1 dia atrásCEO da Roche Quer Criar um Novo Modelo de Liderança
-

Tecnologia1 dia atrásQual a diferença entre lhamas e alpacas? Veja como reconhecer cada uma
-

Cidades12 horas atrásCariacica inicia disparo de mensagem para confirmação de consultas e exames na segunda-feira (24)
-

Tecnologia3 horas atrásBolha da IA perde fôlego: investidores questionam se os custos valem o risco


























