Ligue-se a nós

Esporte

Com desfalques, Flamengo vence o Palmeiras de virada no Allianz Parque

Colunista Noel Junior

Publicado

no

Sem Gabigol, Bruno Henrique e mais uma série de desfalques, o Flamengo venceu o Palmeiras de virada neste domingo, fora de casa, com o brilho de Michael. O atacante marcou dois golaços e foi o personagem do confronto pelo Brasileiro. Pedro complementou o 3 a 1, enquanto Wesley diminuiu para o time paulista.

Há nove jogos o Palmeiras não vence o Flamengo, que não permite que o líder Atlético-MG se distancie. Na terceira posição, o rubro-negro tem 34 pontos, com dois jogos a menos, contra 42 dos mineiros. O Palmeiras tem 35, na vice-liderança.

Os donos da casa saíram na frente no placar, dominaram o Flamengo sobretudo após a saída de Arrascaeta com dores musculares, mas não foram eficientes nas conclusões. A melhor jogada foi a do gol de Wesley, que levou vantagem na ponta sobre Isla.

Os donos da casa saíram na frente no placar, dominaram o Flamengo sobretudo após a saída de Arrascaeta com dores musculares, mas não foram eficientes nas conclusões. A melhor jogada foi a do gol de Wesley, que levou vantagem na ponta sobre Isla.

Anúncio

No minuto seguinte o Flamengo empatou, com Michael em boa cabeçada, no contrapé de Weverton, após cruzamento preciso de Éverton Ribeiro. O jogo era equilibrado. Mas a chance dada por Renato Gaúcho a Andreas Pereira não era tão bem aproveitada.

O meia deixou Arão sobrecarregado em função da pouca intensidade na marcação. Depois da saída de Arrascaeta, Éverton Ribeiro ficou isolado na criação, e o Palmeiras foi superior. Ainda assim, não conseguiu transformar o maior domínio em gol.(leia mais abaixo)

A defesa do Flamengo viveu tarde muito boa, sobretudo a dupla de zagueiros – Gustavo Henrique e Bruno Viana. Ambos mantiveram o nível até o fim, com cortes precisos por baixo e por cima. O jovem lateral Ramon também aproveitou a ausência de Filipe Luis para lembrar seu valor. E o técnico Renato Gaúcho fez alterações que objetivaram virar o jogo mesmo sem o melhor de seu elenco em termos técnicos em campo.

Quando parecia que estava mais defensivo, o Flamengo fez o segundo na bola parada. Em escanteio cobrado por Vitinho com perfeição, Pedro subiu no terceiro andar, e testou para o fundo da rede. A vantagem no placar levou o treinador a recuar um pouco mais. Parecia atrair o rival para o bote. Dito e feito. Entraram Rodinei, Matheuzinho e João Gomes.

Anúncio

O Palmeiras atacou ainda mais, Abel Ferreira fez mexidas que tornaram o time mais ofensivo, mas os espaços entre as linhas de defesa aumentaram. E o Flamengo tinha mais gás. Depois de um chance frustrada com Rodinei, o contra-ataque caiu nos pés de Vitinho. Que serviu Michael com campo livre.O atacante fez a jogada em velocidade no seu melhor estilo, cortando para o meio e tocando no canto, em lance que retratou o desequilíbrio no fim.

O Palmeiras ainda teve Zé Rafael expulso, impedindo qualquer reação nos acréscimos.

Educação

Importância da educação física escolar em debate

Redação Informe ES

Publicado

no

A importância da prática da educação física nas escolas e sua relação com a saúde do brasileiro será o tema da reunião da Comissão de Turismo e Desporto nesta segunda-feira (9). O colegiado recebe, às 18h10, no Plenário Judith Leão, a professora e pós-doutora na área Eliane Cunha Gonçalves.

Segundo a Lei de Diretrizes e Bases (9.394/1996), a Educação Física é disciplina obrigatória na educação infantil, ensino fundamental e ensino médio. Mas a profissional lamenta a diminuição da carga horária que a disciplina vem sofrendo nos últimos anos.

Na análise da professora, o cenário atual está na contramão de uma realidade em que a população está cada vez mais sedentária, inclusive as crianças, que não recebem estímulo familiar para a prática de exercícios. Como consequência, pontua, a população fica cada vez mais enferma.

Conforme Eliane, problemas como obesidade, diabetes tipo 2, pressão alta, cardiopatia e diminuição da longevidade estão relacionados ao sedentarismo. Ela lembra que a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda de 75 a 300 minutos por semana de atividade física.

Anúncio

Presidente do Movimento “Crefes Já”, a convidada espera contar com a ajuda dos parlamentares federais e estaduais, incluindo a comissão presidida pelo deputado Coronel Weliton (PRD), para que haja um ajuste no número de aulas de educação física escolares.

Empreendedorismo

Na quinta (12), a Frente Parlamentar do Empreendedorismo Capixaba vai até a Serra para levar o debate em torno do Estatuto Estadual que regula as atuações do Microempreendedor Individual (MEI), Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP).

O colegiado liderado pelo deputado Xambinho (Podemos) já percorreu as cidades de LinharesSão MateusCachoeiro de Itapemirim e Vitória para discutir alterações na Lei Complementar (LC) 618/2012, que regulamenta o setor, mas carece de atualização diante da inovação do mercado.

Anúncio

Confira a agenda da semana*:

Segunda (9)
13h30 – Reunião extraordinária híbrida da Comissão de Justiça – Plenário Dirceu Cardoso
18h10 – Reunião ordinária da Comissão de Turismo e Desporto – Plenário Judith Leão Castello Ribeiro

Quarta (11)
14h – Reunião extraordinária da Comissão Especial do Petróleo, Gás e Energia – Auditório Hermógenes Lima Fonseca

Quinta (12)
14h – Reunião da Frente Parlamentar do Empreendedorismo Capixaba – Centro Cultural e Biblioteca Pública Carlos Corrêa Loyola, s/n – Valparaíso, Serra

Anúncio

Fonte: Ales

Continuar Lendo

Esporte

Brasil vence Equador para respirar nas Eliminatórias

Redação Informe ES

Publicado

no

A seleção brasileira derrotou o Equador por 1 a 0, no final da noite da última sexta-feira (6) no estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela 7ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O triunfo, na partida transmitida pela Rádio Nacional, foi garantido graças a gol de Rodrygo.

Aos 29 minutos da etapa inicial, o atacante do Real Madrid (Espanha) driblou vários adversários e finalizou de longe para definir o jogo. “Estamos em um momento de reconstrução da equipe. No dia de hoje, era importante que vencêssemos, não importava a forma que aconteceu. Em momento algum passamos por dificuldades na partida e não fomos atacados. Eles tiveram posse de bola, mas não criaram. Acho que tudo é questão de tempo”, declarou o técnico Dorival Júnior em entrevista coletiva.

Com o resultado o Brasil voltou a triunfar no torneio após um hiato de quase um ano. A última vitória verde e amarela nas Eliminatórias tinha sido no dia 12 de setembro de 2023, por 1 a 0 diante da seleção peruana em Lima. Somando mais três pontos, a seleção pulou para a quarta posição da classificação com 10 pontos. A ponta da tabela é ocupada pela Argentina, com 18 pontos.

O próximo compromisso do Brasil nas Eliminatórias para a Copa do Mundo será na próxima terça-feira (10), quando mede forças com o Paraguai no Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção.

Edição: Fábio Lisboa

Anúncio
Continuar Lendo

Esporte

Brasil enfrenta Equador buscando recuperação nas Eliminatórias

Redação Informe ES

Publicado

no

O Brasil enfrenta o Equador pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, a partir das 22h (horário de Brasília) desta sexta-feira (6) no estádio Couto Pereira, em Curitiba, com objetivo de se recuperar na disputa.

Ocupando apenas a 6ª posição da classificação com sete pontos obtidos em seis jogos, a seleção brasileira tenta aproveitar o fato de jogar em casa para tentar apresentar um melhor futebol que a leve à vitória. Para isto, a equipe canarinho medirá forças com um adversário que, com oito pontos, ocupa a 5ª colocação da tabela.

Para mudar este panorama o fator comando técnico pode ser fundamental. Este será o primeiro jogo da equipe sob o comando de Dorival Júnior nas Eliminatórias. Nas primeiras rodadas do torneio o Brasil esteve sob o comando de Fernando Diniz.

Na era Dorival, a seleção já disputou oito jogos: quatro amistosos e quatro partidas da Copa América (competição disputada em Junho nos Estados Unidos e na qual o Brasil chegou às quartas de final).

Anúncio
Continuar Lendo

Em Alta