Ligue-se a nós

Mundo

Biden e Zelenskiy discutem sanções, ajuda e negociações com a Rússia

Colunista Noel Junior

Publicado

no

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e o presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskiy, discutiram nesta quarta-feira ajuda adicional do governo norte-americano, sanções e as negociações de paz de Kiev com a Rússia em uma ligação de uma hora, afirmaram os dois lados. 

Os Estados Unidos querem dar à Ucrânia 500 milhões de dólares em auxílio orçamentário direto, afirmou Biden a Zeleskiy, de acordo com um comunicado da Casa Branca.

Biden também revisou as sanções e a assistência humanitária que foram anunciadas na semana passada, enquanto Zelenskiy atualizou Biden sobre o status das negociações com a Rússia, afirmou a Casa Branca, em nota, após a teleconferência entre os dois presidentes.

“Avaliações compartilhadas da situação no campo de batalha e na mesa de negociações. Conversaram sobre apoio defensivo específico, um novo pacote de sanções aumentadas, auxílio humanitário e macrofinanceiro”, escreveu Zelenskiy em uma publicação no Twitter.

A Casa Branca afirmou separadamente que os dois discutiram as iniciativas de Washington “para atender os principais pedidos de assistência à segurança da Ucrânia, os efeitos que aquelas armas tiveram no conflito, e as iniciativas contínuas dos Estados Unidos com aliados e parceiros para identificar as capacidades para ajudar o Exército ucraniano a defender seu país”.

Anúncio

A reunião aconteceu enquanto as forças russas continuavam seus bombardeios próximos a Kiev e a outra cidade ucraniana, um dia depois de a Rússia prometer uma redução das operações depois de cinco semanas da invasão do país vizinho. O Ocidente minimizou as promessas de Moscou, como um plano para reagrupar as forças invasoras após elas sofrerem perdas significativas.

Fonte: AgenciaBrasil

Mundo

Avião perdeu sinal menos de 1 minuto após decolar na Índia com 242 passageiros a bordo

Redação Informe ES

Publicado

no

Um avião da Air India com 242 pessoas a bordo caiu nesta quinta-feira, 12, perto do aeroporto de Ahmedabad, no oeste da Índia. Entre os passageiros, havia 217 adultos e 11 crianças.

A decolagem ocorreu às 13h39, no horário local, segundo o controle de tráfego aéreo do aeroporto, mas o sinal foi perdido menos de um minuto após a partida.

Um alerta de “Mayday” foi emitido pelo piloto, sinalizando que havia uma emergência, mas não houve retomada do contato com o Boeing 737-8 Dreamliner. 

Vídeos registrados pela população local mostram o momento em que a aeronave perde altitude até a queda.

Anúncio

Avião bateu em prédios

voo AI171 partiu de Ahmedabad com destino ao aeroporto de Gatwick, em Londres, no Reino Unido. Todos os voos que partiriam do aeroporto indiano foram suspensos.

Conforme a agência de notícias Reuters, o avião atingiu três prédios, onde ainda há pessoas presas. Ao menos 30 corpos foram retirados de um edifício. Não há confirmação de quem eram as vítimas — passageiros, tripulação ou frequentadores dos prédios.

“Com profundo pesar, confirmo que o voo 171 da Air India, que seguia de Ahmedabad para Londres Gatwick, se envolveu em um acidente trágico hoje”, afirmou o presidente da companhia aérea, Natarajan Chandrasekaran, em comunicado.

Em nota, a Boeing disse que está ciente do ocorrido e trabalha para reunir mais informações.

Anúncio

Fonte: Isto É

Continuar Lendo

Mundo

Ministério suspende 12 marcas de azeite por oferecerem risco à saúde

Redação Informe ES

Publicado

no

O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) divulgou um alerta de risco para o uso de 12 marcas de azeite de oliva que, segundo a pasta, não atendem aos padrões de qualidade, sendo, portanto, consideradas impróprias para o consumo.

As 12 marcas foram desclassificadas por fraude, após os testes realizados no Laboratório Federal de Defesa Agropecuária detectarem a presença de outros óleos vegetais, não identificados, na composição do produto.

Segundo o Mapa, a contaminação dos azeites comercializados pelas 12 marcas compromete a qualidade dos produtos e oferece risco à saúde dos consumidores, dada a falta de informações sobre a procedência dos óleos detectados.  

As doze marcas desclassificadas por fraudar seus produtos são a Grego Santorini; La Ventosa; Alonso; Quintas D’Oliveira; Olivas Del Tango; Vila Real; Quinta de Aveiro; Vincenzo; Don Alejandro; Almazara; Escarpas das Oliveiras e Garcia Torres. 

Parte das empresas responsáveis por essas marcas no Brasil estão com CNPJ suspensos ou baixados pela Receita Federal, o que, segundo o Mapa, reforça a suspeita de fraude.

Anúncio

“Consumidores que adquiriram essas marcas devem interromper o uso imediatamente e buscar a substituição, conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor. Já as denúncias sobre a venda de produtos fraudulentos podem ser feitas por meio do canal oficial Fala.BR, com a indicação do local de compra.

A comercialização desses produtos configura uma infração grave e os estabelecimentos que continuarem a vendê-los poderão ser responsabilizados. 

Agência Brasil fica à disposição dos representantes legais das 12 marcas citadas para, havendo interesse, publicar suas manifestações.

Veja abaixo a lista com marcas e lotes

Anúncio
Brasília (DF), 22/10/2024 - Lista de azeite fraudadas e impróprias para consumo. Foto: Ministério da Agricultura e Pecuária/Divulgação
Fonte: Ministério da Agricultura e Pecuária/Divulgação
Continuar Lendo

Mundo

Helicóptero com presidente do Irã se envolve em incidente

Redação Informe ES

Publicado

no

O helicóptero que transportava o presidente iraniano, Ebrahim Raisi, envolveu-se em um incidente aéreo por volta das 13h (no horário local) deste domingo (19), segundo a imprensa oficial do país.

Até a última atualização desta reportagem, um drone enviado pela Turquia havia identificado uma “fonte de calor”, indicando que poderia ser dos destroços do helicóptero que transportava o presidente iraniano. As coordenadas foram enviadas para as autoridades iranianas.

Os estados de saúde de Raisi e dos demais ocupantes da aeronave não haviam sido divulgados. As outras duas aeronaves que levavam oficiais da comitiva presidencial conseguiram aterrissar em segurança.

O vice-presidente iraniano para assuntos executivos, Mohsen Mansouri, disse que dois passageiros do voo conseguiram se comunicar com as equipes de resgate, e que isso indicaria que o incidente não foi tão grave.

Anúncio

Um oficial iraniano afirmou em condição de anonimato à agência de notícias Reuters que “estão esperançosos, mas que as informações que chegam sobre o acidente são preocupantes”.

O líder supremo do Irã, aiatolá Ali Khamenei, disse que “a nação iraniana não deve se preocupar”. Ele afirmou que não haverá interrupção nas operações do país, e que espera que o presidente e os demais ocupantes do voo voltem logo para casa.

A agência de notícias estatal Fars pediu aos iranianos que orem pelo presidente iraniano.

Continuar Lendo

Em Alta

Copyright © 2023 - Todos os Direitos Reservados