Eleições 2024
Hat-trick Serra e música no Fantástico: Muribeca faltou às sabatinas da Ases, Jornal Tempo Novo e RedeTV!
Usada no futebol europeu, a expressão hat-trick significa três gols marcados pelo mesmo jogador na mesma partida, assim como o pedido de música do Fantástico. Mas os “gols” marcados pelo candidato Pablo Muribeca (Republicanos), no campo da política, foi por não ter comparecido as três sabatinas realizadas pela Ases ( Associação de Empresários da Serra), pelo Jornal Tempo Novo e pela Rede TV!.
A ausência do candidato não foi visto com “bons olhos” pela imprensa, pela população e pela classe empresarial da cidade serrana. Tal atitude “pesou” negativo pelo fato do candidato a prefeito carregar o mandato de deputado estadual. Ficou no ar a sensação de falta de respeito com os veículos de comunicação e com os eleitores da Serra como, também, como se não houvesse propostas concretas para debater a cidade, uma vez que lhe foi conferido a oportunidade de apresentá-las.
O presidente da Ases lançou críticas ao candidato:
” Entendemos essa ausência como um distanciamento do candidato com em relação à classe empresarial do município, já que na seletiva dele, a sabatina da Ases não é importante. Ficamos tristes com essa posição, considerando a importância do dialogo entre o futuro prefeito e a classe empreendedora, que representa 30% do PIB estadual. No entanto, nos colocamos a disposição do candidato Pablo Muribeca e garantimos igualdade de tratamento entre todos os candidatos em nosso diálogo.” pontuou, Fábio Junger.
O Jornal Tempo Novo publicou:
“O deputado e candidato a prefeito Pablo Muribeca (Republicanos), que passou os últimos quatro anos criticando a atual gestão da Prefeitura da Serra, optou por não comparecer à sabatina organizada pelo Jornal Tempo Novo, onde teria a oportunidade de expor seus projetos e planos para o município.”
O portal da Rede Tv! também reagiu:
O candidato a prefeito da Serra, Pablo Muribeca (Republicanos), foi convidado com antecedência para participar da Sabatina da RedeTV! Espírito Santo, no Jornal Rede Cidades, exibido às 18h35. No entanto, Pablo Muribeca não compareceu. Em mensagem de texto enviada ao editor-chefe e apresentador do telejornal, Ramon Ribeiro, a assessoria do candidato disse: “não iremos participar pela correria da agenda, mas agradecemos o convite”.
Faltar à sabatina é “perder visibilidade e exposição de ideias”, diz especialista
As sabatinas com candidatos a uma eleição são importantes formas do eleitor conhecer quem está se propondo a exercer um carga público, saber as propostas e também comparar um candidato com outro.
Essa é a avaliação do professor e mestre em Sociologia Política Anselmo Hudson, que tem 28 anos de experiência em campanhas eleitorais. Ele foi ouvido na última quinta-feira (12) na Rádio Pan News Vitória.
“O candidato que não participa desse tipo de agenda perde visibilidade e exposição de ideias. Na sabatina, o palco é dele, para divulgar propostas e se destacar”, avalia o professor.
Fanta de transparência
O mestre em Sociologia Política avalia que a falta de um candidato em sabatinas pode levantar questionamentos sobre sua transparência.
“Quando um candidato falta a um evento assim, ele pode ser visto como menos transparente, alguém que não está disposto a ser questionado”, reflete Anselmo Hudson.
Eleições 2024
Eleição presidencial nos EUA, o que dizem as pesquisas?
A corrida eleitoral nos Estados Unidos está se revelando uma das mais disputadas dos últimos tempos, com uma situação incomum a menos de uma semana das eleições.
Segundo novas pesquisas da CNN, Kamala Harris e Donald Trump seguem empatados na Geórgia e na Carolina do Norte. A Geórgia foi um dos estados que garantiu a vitória de Joe Biden em 2020. A Carolina do Norte, por sua vez, votou pelos republicanos nas últimas três eleições.
Faltando pouco tempo para o fim da corrida presidencial, os candidatos encontram dificuldade para firmar uma margem de eleitores que garanta os votos nos chamados “estados-pêndulo” do sul do país.
De acordo com a pesquisa, 48% dos eleitores da Geórgia afirmam que devem votar em Trump. Já 47% declaram voto em Kamala.
Na Carolina do Norte, o cenário é o inverso: 48% para Kamala, contra 47% de Trump.
Colaborou* CNN Brasil
Eleições 2024
Weverson vota acompanhado de sua vice delegada Gracimeri e, de Sérgio Vidigal
ELEIÇÕES NA SERRA – O candidato Weverson Meireles (PDT) votou na manhã deste domingo (27), por volta das 10:30h, na EMEF Sônia Regina Gomes Rezende Franco, no bairro Serra Dourada I.
O candidato chegou ao colégio de votação acompanhado da sua vice delegada Gracimeri, do prefeito Sérgio Vidigal, do filho de Vidigal Serginho e dos seus pais e foi cortejado pelos eleitores que estavam entrando e saindo da unidade escolar.
Eleições 2024
Empresários declaram apoio a Weverson em evento que contou com a presença do governador Renato Casagrande
Estiveram presentes também o vice-governador e o prefeito Vidigal
Na noite da última terça-feira (22), o auditório do Hotel Serra Grande, em Laranjeiras, foi palco de um importante encontro que consolidou o apoio dos empresários da Serra à candidatura de Weverson Meireles (PDT) para a prefeitura da cidade. Com a presença da Associação de Empresários da Serra (Ases) entre outras entidades empresariais, o evento reuniu nomes expressivos do setor econômico e político do Espírito Santo.
Estiveram presentes no encontro representantes da Fecomércio, Femicro, Sebrae e Aderes, com a participação de seu superintendente geral, Alberto Gavini, que também é presidente estadual do PSB. A ocasião também contou com a presença do governador Renato Casagrande (PSB), do vice-governador Ricardo Ferraço (MDB) e do prefeito da Serra, Sérgio Vidigal (PDT), além de outras lideranças políticas.
Apoio Empresarial
A candidatura de Weverson Meireles (PDT) ganhou o respaldo de diversas entidades ligadas ao setor empresarial, reforçando a importância do seu plano para a continuidade e expansão do desenvolvimento econômico da cidade. Durante o evento, o papel dos empresários na sustentação do projeto político que transformou a Serra nas últimas décadas foi amplamente destacado.
O vice-governador Ricardo Ferraço ressaltou a relevância desse apoio:
“Temos que seguir em frente com o ideal que vem dando certo há quase 30 anos.”
Defesa do legado e a força de Weverson
O prefeito Sérgio Vidigal, que sugeriu Weverson Meireles como seu sucessor, também usou o momento para defender o atual projeto político, combatendo campanhas difamatórias:
“Nem sou candidato, mas já ganhei dezenas de ações contra Fake News. A resposta vem do povo. Afinal, o atual projeto soma 28 anos de bons serviços prestados aos serranos.”
Já o governador Renato Casagrande elogiou o perfil de liderança de Weverson Meireles, destacando sua capacidade de enfrentar os desafios da campanha:
“No início eram dois votos, o de Vidigal e o de Weverson. A forte personalidade de Weverson foi fundamental. Mas é eleição, e devemos estar atentos até domingo às 17 horas.” concluiu.
Casagrande ainda projetou a importância da eleição para o futuro político estadual, sinalizando que a disputa pelo segundo turno na Serra pode ser vista como uma prévia do cenário de 2026, quando ele e o vice-governador Ricardo Ferraço planejam conduzir o processo eleitoral.
Compromisso com o futuro da Serra
O candidato a prefeito Weverson Meireles e sua vice, Delegada Gracimeri (MDB), reforçaram o compromisso de seguir o legado de Vidigal e Audifax. Ambos expressaram confiança no futuro da Serra, com Weverson se comprometendo a continuar investindo no desenvolvimento econômico e social da cidade, pautado pelo diálogo e cooperação com o setor produtivo.
Com o apoio empresarial consolidado e uma aliança política robusta, Weverson Meireles se aproxima da reta final da campanha para o segundo turno com a força de quem busca dar continuidade ao projeto que há décadas tem moldado o município da Serra.
Weverson agradeceu a Sérgio Vidigal e recordou que no início da campanha tinha menos de um ponto nas pesquisas:
“Pedi várias vezes a Vidigal para desistir de mim e ser o candidato, mas ele dizia que seríamos como Moisés e Josué, um dando sequência ao trabalho do outro.” declarou, Meireles.
Serra-sede
No mesmo dia, o candidato participou de um encontro com comerciantes de Serra Centro, na ocasião ele ouviu atentamente a demanda da região e reafirmou o compromisso com o fortalecimento do comércio local e a criação de novas oportunidades.
Weverson tem dialogado com diversos segmentos que compõem o arranjo produtivo da Serra e a ideia é construir uma gestão participativa e comprometida com as necessidades da população.
- Cidades3 dias atrás
Aniversário da Nova Orla de Cariacica terá queima de fogos com duas balsas
- Geral4 dias atrás
No Dia do Serrano, Governo do Estado anuncia R$ 83 milhões em infraestrutura na Serra
- Geral21 horas atrás
Réveillon de Vitória terá Solange Almeida na festa da virada em Camburi
- Política3 dias atrás
Câmara pede que STF revise decisão que suspendeu emendas parlamentares
- Tecnologia3 dias atrás
Trump propõe salvar o TikTok e leva caso à Suprema Corte dos EUA
- Negócios4 dias atrás
CEO da BB Asset: “A Educação Abre Portas, e Eu Sou Um Exemplo Disso”
- Tecnologia2 dias atrás
Superlotar o carro é crime? Veja como a lei trata os motoristas que transportam mais pessoas que o permitido
- Justiça20 horas atrás
Dino libera parte de emendas de comissão bloqueadas