Esporte
Brasil vence o México nos pênaltis e vai à final para tentar o bi no futebol olímpico

O sonho do bicampeonato olímpico segue vivo. Na reedição da final de Londres, em 2012, quando o México levou a melhor, desta vez a seleção brasileira conseguiu acabar com o fantasma mexicano e venceu nos pênaltis, por 4 a 1, depois de um empate sem gols no Estádio de Kashima.
Agora, o Brasil aguarda o vencedor da partida entre Espanha e Japão para saber quem irá enfrentar na final, no dia 7, sábado, às 8h30min, no Estádio de Yokohama. Já o México terá a disputa do bronze, contra o perdedor do outro confronto, às 8h da próxima sexta-feira.
O técnico André Jardine teve de fazer uma alteração na equipe que vinha sendo titular durante o torneio. Matheus Cunha não conseguiu se recuperar a tempo de uma contratura muscular na coxa esquerda e foi substituído por Paulinho, atacante do Bayer Leverkusen. Isso fez com que o time tivesse uma mudança tática, que pôde ser vista nos primeiros minutos. Richarlison foi centralizado no comando do ataque, Claudinho atuou por trás do atacante, e o camisa 7, a novidade, entrou no lado esquerdo.
Os dois times começaram buscando o jogo. O México tentava com bolas alçadas na área, e os brasileiros, com as triangulações pelos lados do campo. Foi em uma delas que Guilherme Arana quase abriu o placar aos 13 minutos do primeiro tempo. A jogada saiu do lado direito e chegou aos pés do lateral do Atlético-MG na esquerda. Ele bateu de primeira, mas a bola foi em cima de Ochoa, experiente goleiro do América-MEX.
Aos 19, a cena se repetiu, mas pela outra lateral. Claudinho inverteu o jogo para Daniel Alves, que escorou para Anthony, mas o chute do atacante do Ajax parou nas mãos do arqueiro mexicano. Três minutos depois, Ochoa salvou mais uma vez. O lateral-direito brasileiro bateu forte a falta na entrada da área, mas o goleiro salvou de novo.
Aos 27 minutos, Douglas Luiz foi derrubado por Esquível dentro da área. O juiz assinalou o pênalti, mas o lance foi revisado pelo VAR, e o árbitro voltou atrás. O México voltou a ameaçar o gol brasileiro aos 37, quando Vega bateu falta para dentro da área, e Nino teve de desviar a bola pela linha de fundo.
Os mexicanos voltaram a incomodar aos 42, quando Romo recebeu cara a cara com Santos, que conseguiu tocar a bola para a linha de fundo, salvando o Brasil de ir para o vestiário no intervalo com a desvantagem no placar. O México assustou novamente. No contra-ataque, Antuna recebeu dentro da área, mas bateu em cima do goleiro brasileiro.
Jardine voltou com a mesma equipe e com o mesmo posicionamento em campo. Aos sete, o Brasil reclamou de novo pênalti. Richarlison roubou a bola no campo de ataque, invadiu a área e caiu, mas o juiz mandou o jogador brasileiro levantar.
A seleção brasileira seguia tentando chegar ao gol de Ochoa pelos lados, mas esbarrava na retranca mexicana e na falta de velocidade na transição ofensiva. A primeira tentativa do segundo tempo foi aos 20 minutos. Anthony arrancou pelo lado direito, passou com facilidade em cima do marcador e arriscou, mas a bola parou nas mãos do goleiro.
O Brasil trocou aos 21, com a entrada de Gabriel Martinelli, do Arsenal, no lugar de Paulinho, que ficou apagado na partida. Logo na sequência, o técnico brasileiro fez mais uma mudança, com a entrada de Reinier no lugar de Claudinho.
A melhor oportunidade brasileira foi aos 36 minutos. Daniel Alves cruzou dentro da área, Richarlison subiu mais do que todo mundo e tocou de cabeça, mas a bola explodiu na trave, correu por toda a extensão da linha do gol e não entrou. Na sequência, o camisa 10 colocou de novo para o meio, mas Reinier não alcançou. Sem gols no tempo regulamentar, a partida foi para o tempo extra.
Prorrogação
Antes da volta para a prorrogação, Anthony deixou o gramado para a entrada de Malcom. Foi dos pés dele que o Brasil criou a primeira chance. Ele cruzou da direita para a área, mas, antes que Richarlison pegasse, a defesa mexicana conseguiu tirar para longe do gol de Ochoa. A partida continuou com a tônica do tempo normal, sem que as duas equipes arriscassem muito e com o jogo truncado no meio-campo.
O segundo tempo começou com uma falta cobrada por Daniel Alves muito longe do gol mexicano. Os dois times pareciam estar mais dispostos a deixarem o jogo se decidir nos pênaltis e pouco produziram em busca do gol que daria a classificação para a final olímpica. André Jardine ainda mudou mais uma vez ao tirar Douglas Luiz, pendurado com um cartão amarelo, para a entrada de Matheus Henrique, do Grêmio. No fim, a decisão seria nos pênaltis.
Nos pênaltis, o Brasil converteu com Daniel Alves, Gabriel Martinelli, Bruno Guimarães e Reinier, todas as cobranças. O México errou com Aguirre e Vásquez, garantindo a classificação brasileira para mais uma final olímpica. Fonte: gauchazh.clicrbs.com.br/
Esporte
Tour do troféu do Mundial de Clubes da Fifa chega ao RJ na sexta-feira

O Rio de Janeiro será a primeira cidade do país a receber o Tour do Troféu do Super Mundial de Clubes da Fifa, que desde janeiro vem passando várias regiões do mundo. Na próxima sexta-feira (2) a icônica taça chega ao Rio, onde permanecerá até 8 de maio. O troféu passará pelos três clubes cariocas – Botafogo, Flamengo e Fluminense – que disputarão o novo Mundial de Clubes, o primeiro com 32 equipes.
Também está prevista uma exposição no domingo (4), no Aterro do Flamengo, na zona sul do Rio, das 13h às 18h (horário de Brasília). Embora gratuitos, os ingressos precisam ser previamente solicitados no site da empresa patrocinadora oficial do Mundial de Clubes. Há limitação de duas entradas por CPF.
Agencia Brasil
Esporte
Flamengo sobra e goleia o Corinthians no estádio do Maracanã

Com uma grande atuação, na tarde deste domingo (27) no estádio do Maracanã, o Flamengo goleou o Corinthians por 4 a 0 para assumir, ao menos de forma temporária (pois ainda depende do resultado da partida entre Palmeiras e Bahia), a liderança do Campeonato Brasileiro.
Graças à vitória alcançada em casa, o Rubro-Negro da Gávea chegou aos 14 pontos, um a mais do que o Palmeiras, que mede forças com o Bahia a partir das 18h30 (horário de Brasília) deste domingo. Já o Corinthians, que ainda aguarda o anúncio de Dorival Júnior como seu novo técnico, para substituir o argentino Ramón Díaz, continua com sete pontos, agora na 11ª colocação.
Agencia Brasil
Esporte
Marcus Buaiz: “Agora sou investidor da SAF do Rio Branco”, anuncia o empresário

A iniciativa promete escrever um novo capítulo para o futebol capixaba
Na manhã desta quinta-feira (17), o futebol capixaba ganhou um reforço de peso fora das quatro linhas. O empresário Marcus Buaiz anunciou oficialmente investidor da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Rio Branco Atlético Clube, um dos clubes mais tradicionais do Espírito Santo.
Em publicação feita nas redes sociais, Buaiz, que é natural do Espírito Santo e possui ampla trajetória no mundo dos negócios e do entretenimento, destacou seu orgulho de retornar às origens e contribuir para o fortalecimento do futebol local.
“É oficial: agora sou investidor da SAF do @riobrancoes. Sou capixaba com orgulho, com raízes profundas e uma vontade enorme de ver meu estado ocupando o espaço que merece. Acredito que chegou o momento do futebol capixaba. O Rio Branco tem história, tem torcida, tem alma. E agora tem também um projeto de futuro”, escreveu o empresário.
O movimento marca uma nova fase para o Capa-Preta, que passa a contar não apenas com o prestígio de sua rica trajetória esportiva, mas também com um projeto estruturado de gestão, visão estratégica e investimentos voltados ao crescimento sustentável do clube.
Buaiz reforçou que a iniciativa vai além das metas esportivas. Segundo ele, o projeto visa também impacto social, geração de oportunidades e o fortalecimento da identidade capixaba.
“Entro nessa com o coração, mas também com estratégia, planejamento e visão. Quero ver o Capa-Preta onde ele deve estar: crescendo, evoluindo, subindo degraus com consistência. Esse movimento vai muito além do futebol. É sobre impacto social, geração de oportunidades e fortalecimento da nossa identidade”, completou.
A chegada de Marcus Buaiz promete agitar os bastidores do futebol capixaba e recolocar o Rio Branco em evidência nacional, atraindo visibilidade, talentos e investimentos para o clube e, consequentemente, para o cenário esportivo do Espírito Santo.
A torcida já se anima com a possibilidade de um novo tempo. O Rio Branco agora mira o futuro, embalado por um projeto ambicioso e por um investidor que conhece suas raízes e quer devolver ao futebol capixaba o protagonismo merecido.
-
Saúde3 dias atrás
Governo do Estado inaugura novo Centro de Oftalmologia no CRE Metropolitano
-
Negócios4 dias atrás
Ex-Nubank É o Novo CEO do MagaluBank
-
Geral3 dias atrás
Assembleia Legislativa aprova reajuste para funcionalismo público estadual
-
Tecnologia4 dias atrás
Tesouros pré-históricos revelam costumes de povos na Hungria
-
Geral9 horas atrás
Governo do Estado inaugura obras de recapeamento de rodovias rurais em Guarapari
-
Negócios3 dias atrás
Ex-Presidente do BC, Campos Neto Será Vice-Chairman do Nubank
-
Política2 dias atrás
Câmara aprova projeto que amplia número de deputados federais
-
Geral2 dias atrás
CAIXA inicia operação da nova modalidade do Minha Casa, Minha Vida voltada para a classe média