Ligue-se a nós

Cidades

Linhares: “Nova ponte marca o começo da transformação na mobilidade urbana de nossa cidade.” afirma Roninho Passos

Redação Informe ES

Publicado

no

Na manhã do último sábado (22/02), o prefeito de Linhares, Lucas Scaramussa (Podemos), o vice-governador Ricardo Ferraço (MDB), o presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Santos (União Brasil), o presidente da câmara de vereadores linharense, Roninho Passos (Podemos), estiveram presentes na Avenida Vasco Fernandes Coutinho, no bairro Interlagos, no ponto onde será construída a ponte que ligará os bairros Interlagos e Aviso.

“A cidade de Linhares cresceu, e o número de veículos circulando diariamente também aumentou. Conhecemos os desafios de mobilidade que o município enfrenta, como o trecho no contorno da Fiat, a travessia próxima a Joana D’Arc, no Lagoa do Meio, e as grandes filas na Região 5 nos horários de pico. Estamos aqui para garantir os recursos necessários para que o município possa desenvolver essa e outras obras, seja por meio de investimentos ou de legislação. A necessidade dessa ponte é uma demanda que temos levantado desde o nosso primeiro mandato. Foram quatro anos buscando diálogo com a antiga gestão, que não mantinha comunicação com o governo do Estado, com todos os vereadores e nem com a própria população. Agora, finalmente, vivemos um novo tempo”, afirmou Roninho Passos, presidente da Câmara.

A construção de uma nova alça viária promete beneficiar mais de 50 mil moradores de Linhares, proporcionando maior fluidez no trânsito e reduzindo o tempo de deslocamento em áreas estratégicas da cidade. A nova ponte será erguida no final da Avenida Vasco Fernandes Coutinho, criando uma ligação direta entre o bairro Interlagos e o loteamento Morada do Lago, no Aviso. Com essa nova rota, motoristas vindos do balneário de Pontal do Ipiranga terão um caminho alternativo, sem precisar passar pela Avenida Filogônio Peixoto, Conceição da Barra e pela ponte Araçá x Interlagos. A expectativa é que o trajeto entre os bairros seja reduzido para cerca de três minutos.

A Prefeitura de Linhares ficou responsável pelo desenvolvimento do projeto e pela desapropriação dos terrenos necessários para a obra, enquanto o Governo do Estado assegurou os recursos financeiros para sua execução. O vice-governador Ricardo Ferraço reforçou o comprometimento estadual: “Com o apoio da Assembleia e sob a orientação do governador Renato Casagrande, garantimos que essa obra será realizada.

A construção da ponte também representa um novo momento na relação entre a administração municipal e o governo estadual. Nos últimos anos, a falta de alinhamento político teria dificultado a chegada de investimentos para Linhares. Sobre isso, Ferraço enfatizou:

“Se o prefeito tem pressa, o Governo e a Assembleia também têm. Queremos recuperar o tempo perdido e garantir a Linhares o que lhe é de direito.”

O presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Santos, destacou a relevância do projeto:

“Estamos superando as barreiras que existiam e fortalecendo o compromisso de transformar Linhares em um lugar melhor para viver.”

Lideranças políticas estiveram no terreno onde será construída a ponte, no bairro Interlagos. Entre os presentes estavam o vice-governador Ricardo Ferraço (MDB), o deputado estadual Hudson Leal (Republicanos), o presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Santos (União), o prefeito Lucas Scaramussa (Podemos), o presidente da câmara de vereadores de Linhares, Roninho Passos (Podemos) demais vereadores e outras autoridades.

Anúncio

A Prefeitura de Linhares seguirá com os trâmites necessários para a execução do projeto, incluindo definições arquitetônicas e urbanísticas, além da estimativa de custos. Após essa etapa, a administração municipal apresentará o orçamento ao Governo do Estado e aguardará aprovação para iniciar o processo de licitação e o início das obras.

Por: Vinícius Sant’ AnaAssessoria de Comunicação – Câmara de Linhares

Cidades

Serra vai ganhar seis novos centros de educação infantil e ampliar outros três

Redação Informe ES

Publicado

no

A Serra vai ganhar seis novos centros municipais de educação infantil (Cmeis) e realizar a ampliação de três unidades já existentes. Os novos Cmeis vão proporcionar a ampliação da oferta de vagas para a educação infantil, garantindo mais cuidado e tranquilidade para centenas de famílias da cidade. O investimento, de R$ 44 milhões, foi conquistado por meio do Fundo Estadual de Apoio à Ampliação e Melhoria das Condições de Oferta da Educação Infantil e do Ensino Fundamental (Funpaes) do Governo do Estado. O anúncio do investimento foi realizado na última sexta-feira (15) pelo governador Renato Casagrande em evento no Palácio Anchieta, em Vitória, com a presença do Prefeito Weverson Meireles, da Secretária Municipal de Educação, Mayara Candido, de autoridades estaduais e de outros municípios.  

“Essa é uma notícia que enche os nossos corações de alegria. São seis novos Cmeis e três ampliações que vão gerar mais vagas, mais conforto e mais oportunidade para quem mais precisa: pais e mães que trabalham o dia inteiro e sonham com um lugar seguro, digno e perto de casa para cuidar dos seus filhos”, ressalta o prefeito Weverson Meireles. 

A secretária de Educação da Serra, Mayara Candido, destacou a importância desse investimento para a ampliação da rede e também para a população serrana. “Esse é um momento histórico para a educação da Serra. Quando a gente fala de novos Cmeis, estamos falando de mães que poderão trabalhar com mais tranquilidade e crianças que terão, desde cedo, cuidado, estímulo e amor. Seguimos construindo uma educação pública que valoriza cada etapa da trajetória educacional das nossas crianças, com foco na equidade e no desenvolvimento integral”, ressalta a secretária. 

Maior rede pública municipal do Espírito Santo, a Serra conta atualmente com 70 mil crianças e estudantes em 147 unidades de ensino. Dessas, 78 são Centros Municipais de Educação Infantil. A localização das novas unidades será anunciada em breve pela prefeitura da Serra.

Fonte: Secom-PMS – Texto: Elton Lyrio – Foto: Hélio Filho/Secom ES

Anúncio
Continuar Lendo

Cidades

Serra lidera geração de empregos no Espírito Santo em junho de 2025

Redação Informe ES

Publicado

no

A cidade da Serra mais uma vez é protagonista na geração de empregos formais no Espírito Santo. De acordo com os dados de Junho de 2025 do Novo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego, o município registrou saldo positivo de 586 vagas com carteira assinada em junho de 2025, ocupando o primeiro lugar entre todas as cidades capixabas no período.

Segundo o levantamento, no primeiro semestre de 2025, a Serra figura como segundo município do Estado com maior geração de postos formais, totalizando 2.773 novas vagas. O mesmo posicionamento se repete no recorte dos últimos 12 meses, em que o saldo acumulado é de 4.206 postos de trabalho. Este resultado reforça a economia da Serra e a efetividade das políticas públicas voltadas à empregabilidade.

Cidade que atrai grandes investimentos

Os setores que mais contribuíram para esse resultado foram Serviços, Comércio e Indústria, refletindo os investimentos contínuos em qualificação profissional, apoio ao empreendedorismo local e atração de novos empreendimentos no município.

Anúncio

A Secretária de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo, Márcia Lamas, comenta: “Este resultado reforça o nosso compromisso com um ambiente de negócios dinâmico e atrativo. Com a gestão do prefeito Weverson Meireles, estamos construindo uma cidade que não apenas atrai grandes investimentos, mas também garante oportunidades de trabalho qualificado para nossa população”, pontua.

O Novo Caged é a principal fonte oficial de informações sobre o emprego formal no país e considera o saldo entre admissões e desligamentos com base nas declarações feitas pelas empresas via eSocial.

Fonte: Secom-PMS Texto: Eduardo Barreto 

Anúncio
Continuar Lendo

Cidades

Servidor público de Marataízes é destaque no evento “Transformar Juntos”, em Brasília

Redação Informe ES

Publicado

no

O servidor público municipal Pablo Alves da Silva, que atua na Sala do Empreendedor de Marataízes, foi escolhido pelo Sebrae Nacional para palestrar sobre excelência no atendimento ao empreendedor.

Com 10 anos de carreira no serviço público municipal, sendo 8 anos dedicados à Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável, Pablo tem contribuído diretamente para o fortalecimento dos pequenos negócios no município.

O reconhecimento do Sebrae é reflexo do trabalho inovador e de impacto realizado em Marataízes, destacando a Sala do Empreendedor como a mais completa do Espírito Santo.

Continuar Lendo

Em Alta

Copyright © 2023 - Todos os Direitos Reservados