Eleições 2024
Weverson é o que mais cresce nas pesquisas e possui o menor índice de rejeição, entenda
Pesquisa realizada pelo Ipec, divulgada nesta segunda-feira (2), mostra que o candidato Weverson Meireles (PDT), é o candidato a prefeito que mais cresce nas pesquisas de intenção de voto na Serra.
O candidato do prefeito Sérgio Vidigal conquistou uma projeção que iniciou com 1,9% na primeira, saltou para 8,1% na segunda e agora aponta 14% na terceira, totalizando um crescimento de 636%, nas últimas três pesquisas Futura e Ipec e, não é somente isso, em outro cenário, desta vez sobre rejeição, Weverson é o candidato que possui o menor índice entre os prefeitáveis com apenas 11% na opinião dos eleitores serranos.
Rejeição é liderado por Audifax e Muribeca
Audifax Barcelos (Progressistas) lidera o índice de rejeição com 23%, seguido por Pablo Muribeca ( Republicanos) 21%, Igor Elson (PL) tem20% e Roberto Carlos (PT) 20%.
Liderando as pesquisas
No atual cenário, a pesquisa mostra Audifax na frente com 39%, seguido de Pablo 28% e Weverson 14%
Weverson comemora crescimento
O candidato Weverson Meireles utilizou suas redes sociais para agradecer e comemorar o crescimento nas pesquisas. Ao lado de sua militância e do prefeito Sérgio Vidigal, Meireles disse:
” As pesquisas, Sérgio, estão cada vez mais comprovando que a cidade aposta na continuidade do seu projeto e na renovação segura, meu irmão! Olha, a gente recebe com muito entusiasmo. Sou o candidato que mais cresce nas pesquisas, Vidigal.” disse Meireles.
No mesmo vídeo, o prefeito Sérgio Vidigal comentou:
” Olha, esse é um motivo de muita alegria. Mas isso não é a toa, isso é fruto do trabalho que Weverson fez como nosso secretário de governo. E a nossa felicidade é o receptividade das pessoas, em receber nossa equipe, e é um momento muito importante para nós pelo que estamos sentindo nas ruas e que esse é um projeto vitorioso.” Disse, Vidigal.
Gestão Vidigal é positiva em 45%
A gestão do prefeito Sergio Vidigal (PDT), é avaliada positivamente por 45% dos moradores da cidade ouvidos na pesquisa Ipec com o cenário do maior colégio eleitoral do Espírito Santo para as Eleições 2024. Na primeira rodada do levantamento, encomendado pela Rede Gazeta, 14% dizem que a gestão do pedetista é ótima, enquanto 31% afirmam que é boa. Os que consideram a administração do prefeito regular totalizam 39%.⠀
⠀
A gestão de Vidigal é avaliada negativamente por 13%, com 8% dos entrevistados que consideram péssima e 5% que consideram ruim. Outros 2% não souberam ou não quiseram responder ao levantamento, realizado a pedido da Rede Gazeta entre os os dias 30 de agosto e 1º de setembro. ⠀
Eleições 2024
Marquinhos e Edinho aparecem como favoritos na disputa pela prefeitura de Anchieta
Foram ouvidos 600 eleitores entre os dias 02 e 03 de setembro
Uma pesquisa recente de intenção de votos na cidade de Anchieta, no sul do Espírito Santo, trouxe à tona um cenário eleitoral dinâmico e cheio de surpresas. Os números revelam que a disputa pela prefeitura aponta Marquinhos e Edinho como os candidatos que vem ganhando destaque e outros buscando recuperar espaço junto à população.
A pesquisa foi feita pelo INTELLIGENCE PESQUISA E COMUNICACÃO que divulgou os seguintes números:
Na Avaliação Espontânea: Marquinhos Assad (PODEMOS) aparece na liderança com 22% das intenções de voto, Léo Português(PSB) aparece com 8% e Luiz Mattos(PL) com 4%.
Na Avaliação Estimulada: a vantagem do candidato do PODEMOS se amplia; Marquinhos Assad aparece com 52%; Leo Português tem 26% e Luiz Mattos com 8%.
No voto espontâneo, a pesquisa pergunta em quem a pessoa votaria, sem citar nenhum nome.
Já na estimulada, os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados.
A pesquisa também indica que, para a maioria, os votos estão consolidados atestando que quem já escolheu seus candidatos não mudaria de opinião.
Dos entrevistados, 65% disseram que o voto é firme e apenas 19% disseram que ainda podem mudar.
O índice de rejeição também foi levantado na pesquisa
A pesquisa também levantou números sobre o índice de rejeição dos candidatos.
Marquinhos (PODEMOS), aparece com 11%; Léo Português (PSB) tem 21% e Luiz (PL) com 18% de rejeição.
A INTELLIGENCE PESQUISA E COMUNICACÃO entrevistou 600 eleitores entre os dias 02 e 03 de setembro de 2024.
A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral com o número ES-00537/2024, em 31 de agosto de 2024.
A margem de erro estimada é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos.
O nível de confiança é de 95%.
Eleições 2024
Rodrigo Borges e Zé Preto estão empatados na disputa em Guarapari
O cenário da eleição de prefeito em Guarapari está totalmente indefinido segundo a pesquisa da Futura, que está sendo divulgada nesta quarta-feira (28).
Os candidatos que melhor tem se destacado na opinião do eleitor estão tecnicamente empatados na espontânea e na estimulada. Os eleitores foram ouvidos entre os dias 20 e 27 de agosto.
Pesquisa espontânea
Na pesquisa espontânea, o vereador Rodrigo Borges (Republicanos) e o deputado estadual Zé Preto (PP) possui uma diferença pequena. Zé Preto faz 24,5% e Borges faz 23,9%. O deputado estadual Danilo Bahiense (PL) pontua em 3,5% e Emanuel Vieira (União Brasil) tem 2,3%.
Oylas Pereira (PT) faz 0,6%; Artur Pereira (PRTB), 0,2%; e Amaral (PSOL), 0,1%. Outros candidatos são mencionados por 3,2%. Os indecisos são 36,6% e os brancos e nulos, 5,2%.
Cenário estimulado
Na pesquisa estimulada, Zé Preto lidera com 34,9%, tecnicamente empatado com Rodrigo Borges, que tem 30,8%. A margem de erro da pesquisa é de 4,9 pontos percentuais para mais ou para menos.
Em terceiro lugar está Danilo Bahiense, que conta com 7,2% das intenções de voto. Em quarto fica Emanuel Vieira com 3,2%. Em seguida, Oylas Pereira faz 1%.
Artur Pereira pontua em 0,7%, Amaral, em 0,6%. Os brancos e nulos são 5% e os indecisos, 16,6%.
Rejeição: em quem não votaria
De posse da lista oficial de candidatos registrados no Tribunal Superior Eleitoral, os eleitores de Guarapari puderam dizer em quem não votariam em nenhuma hipótese. Eles podiam dizer dois candidatos.
O candidato para quem o maior número de eleitores torce o nariz é Zé Preto, que pontua em 27,8%. Ele vem seguido de Rodrigo Borges, que é rejeitado por 21,3%. Danilo Bahiense desagrada a 19%.
Emanuel Vieira não seria votado por 16,1%, Amaral, por 13,2%. Oylas Pereira desagrada a 12,2% e Artur Pereira a 11,4%.
Os que não rejeitam nenhum dos candidatos formam 13,7% do eleitorado e os que rejeitam todos formam 7,1%. Entre os entrevistados, 12,6% não quiseram ou não souberam opinar.
Foram realizadas 400 entrevistas por telefone assistido por computador, entre os dias 20 e 27 de agosto de 2024, com eleitores de 16 anos ou mais. A pesquisa tem margem de erro de 4,9 pontos percentuais para mais ou para menos e índice de confiabilidade de 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o número ES-01548/2024.
Eleições 2024
Carlinhos Lyrio lidera com vantagem as intenções de voto em São Mateus
A pesquisa pré-eleitoral da Futura realizada na cidade de São Mateus, mostra o candidato Carlinhos Lyrio (Republicanos) liderando em todos os cenários, tanto na estimulada quanto na espontânea, com uma ampla vantagem.
O levantamento foi realizado antes do fim do registro das candidaturas. As entrevistas foram realizadas entre os dias 9 e 13 de agosto, onde o prazo final de registro era o dia 15 de agosto.
Os candidatos à Prefeitura de São Mateus são Carlinhos Lyrio (Republicanos), Henrique Follador (PDT), Marcus da Cozivip (Podemos), Nilis Castberg (PL) e Zenilza Pauli (PT).
No primeiro cenário da pesquisa estimulada, Carlinhos Lyrio lidera com 45% dos votos. Marcus da Cozivip é o segundo colocado com 13,2%. Ferreira Júnior (Rede), que é vice de Carlinhos Lyrio, tem 8,1% dos votos.
Paulo Fundão (União Brasil) alcança 7,7% dos eleitores; Nilis Catsberg, 3,6%. Seguindo, Henrique Follador pontua em 1,6%, Clebinho Bazoni (PSDB) pontua em 1,4%, Zenilza Pauli faz 1,2%. Neste cenário estimulado, os brancos e nulos são 11,8% e os indecisos são 6,3%.
Rejeição: candidato em que não vota de jeito nenhum
Para saber os dados sobre rejeição, a Futura mostrou aos eleitores de São Mateus uma lista com todos os nomes considerados nas estimuladas e os eleitores puderam escolher quais candidatos eles não votariam em nenhuma hipótese.
De posse desses nomes, os eleitores atribuíram 28,3% a Paulo Fundão, seguido de 27,7% de rejeição a Nilis Catsberg. Henrique Folador é preterido por 25,7%. Marcus da Cozivip é rejeitado por 18,7%.
Carlinhos Lyrio tem a rejeição de 16,8% dos mateenses, Zenilza Pauli não agrada a 16%, Clebinho Bazoni é rejeitado por 15% e Ferreira Júnior por 12%.
Dos entrevistados, 14,3% não rejeitam ninguém, enquanto 2,3% dos mateenses rejeitam todos. Um total de 12,5% não soube responder sobre rejeição.
Avaliação de governo e gestores
Na pesquisa Futura, os eleitores de São Mateus puderam avaliar os governos federal, estadual e municipal. Eles também puderam dizer o que pensam sobre as figuras do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), do governador Renato Casagrande (PSB) e do prefeito Daniel da Açaí (sem partido).
Em relação à gestão do governo federal, 37,3% dos mateenses consideram que ela é boa ou ótimo. Para 33,8%, o governo federal é regular. Para 26,3%, é ruim ou péssimo.
O governo do Estado é ótimo ou bom para 63,8% dos entrevistados. É regular para 26,2% dos entrevistados e ruim ou péssimo para 8,6%.
A prefeitura é boa ou ótima para 11,7% dos mateenses. É considerada regular por 13,2% e avaliada como ruim ou péssima por 72,9%.
Em relação ao presidente Lula, 41,2% dos entrevistados consideram que ele é bom ou ótimo, 19,2% o classificam como regular e 38,1% o avaliam como ruim ou péssimo.
O governador Renato Casagrande é avaliado como bom ou ótimo por 65,9%. É considerado regular por 25,9% e classificado como ruim ou péssimo por 6,1%.
O prefeito Daniel da Açaí é classificado como bom ou ótimo por 13,9%, qualificado como regular por 23,3% e observado como ruim ou péssimo por 59,2% da população entrevistada.
Método da entrevista
Foram realizadas 400 entrevistas por telefone assistido por computador, entre os dias 9 e 13 de agosto de 2024, com eleitores de 16 anos ou mais. A pesquisa tem margem de erro de 4,9 pontos percentuais para mais ou para menos e índice de confiabilidade de 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o número ES-06316/2024.
- Eleições 20242 dias atrás
Marquinhos e Edinho aparecem como favoritos na disputa pela prefeitura de Anchieta
- Cidades3 dias atrás
“Eu sou o candidato do governador Renato Casagrande, eu sou o candidato do prefeito Sérgio Vidigal” afirmou Weverson em sabatina da Ases
- Geral4 dias atrás
Sindicatos e MP vão receber denúncias de assédio eleitoral no trabalho
- Economia2 dias atrás
Com crescimento acima da média nacional, PIB capixaba registra maior valor da série histórica
- Geral2 dias atrás
Governo do Estado anuncia edital de licitação da Terceira Ponte de Colatina
- Tecnologia2 dias atrás
Os 10 melhores filmes com Alain Delon disponíveis nos streamings
- Meio Ambiente2 dias atrás
Lula anuncia repactuação do desastre em Mariana para outubro
- Esporte2 dias atrás
Brasil enfrenta Equador buscando recuperação nas Eliminatórias