Ligue-se a nós

Eleições 2024

Zé Preto tem candidatura chancelada e será apoiado por nove partidos

Redação Informe ES

Publicado

no

Confirmação de Zé Preto teve aval do presidente estadual do PP, deputado Da Vitória

Zé Preto está confirmado na disputa eleitoral para prefeito de Guarapari. A convenção do partido, realizada no salão térreo do Sesc de Guarapari, contou com 1.200 pessoas, abarrotando o primeiro andar da área de eventos do clube.

Nomes como os deputados federais Gilson Daniel; presidente estadual do Podemos, Da Vitória; presidente estadual do PP, os deputados estaduais Tyago Hoffman, Janete de Sá, Mazinho dos Anjos; e o ex-deputado federal Ted Conti, marcaram presença no lançamento da candidatura.

Ao lado da família, Zé Preto chegou feliz, muito abraçado e festejado por apoiadores, militantes e moradores da cidade. Logo na chegada, foi festejado por quase cinco minutos em alto e bom som.

Anúncio

Já dentro do auditório principal, outra grande festa esperava o agora candidato. Ele demorou cerca de 20 minutos para atravessar os cerca de 20 metros de extensão entre uma ponta e outra.

Em um dos trechos do discurso para o público, Zé Preto lembrou da trajetória e reforçou que diálogo, transparência, aproximação com governo federal, estadual, iniciativa privada e o povo, fará uma gestão voltada para o desenvolvimento econômico, social, da inclusão e da promoção de saúde e educação na cidade.

“Nossa cidade não suporta mais o isolamento político que nos condena ao atraso. Estão aqui (na convenção) lideranças que estão afirmando que não conseguem enviar dinheiro para o município se desenvolver. Minha proposta é romper esse isolamento, construir diálogo permanente, saudável, produtivo, para captação de recursos de que tanto necessitamos. A saúde está em estado crítico, precisamos abrir as portas das unidades, fazer o hospital abrir as portas para atender nosso povo. E com isolamento político, sem diálogo, a cidade não vai ter isso. Nossa campanha é para tirar do papel a Guarapari que sempre sonhamos viver, é libertar nosso povo porque temos potencial para ser protagonista da Grande Vitória e referência nacional”, disse Zé Preto.

Autoridades reforçam apoio a Zé Preto

Ted Conti discursou ao lado de Zé Preto e foi muito incisivo que Guarapari precisa sair do isolamento político. O ex-deputado federal lembrou que, para garantir repasse de emenda federal ao município, cerca de R$ 10 milhões, precisou ser na imposição.

“Passei mandato como deputado federal e trouxe R$ 10 milhões na força. Nunca fui procurado pela gestão. Quem faz isso não ama Guarapari. Estou com Zé Preto porque sei que teremos diálogo com a bancada federal, estadual, com o governo do estado e com o governo federal. Guarapari é referência nacional no turismo e merece ter gestão de diálogo”, lembrou Ted Conti.

O deputado estadual Tyago Hoffman criticou a velha prática do coronelismo de Guarapari, do uso de fake news para enganar o povo e o sujo papel de criticar um candidato que tem origem simples e humilde, como muitos moradores da cidade.

Anúncio

“Estão usando fake news para humilhar quem é humilde, mas quero dizer Zé, você tem a essência do povo da nossa cidade. Nasci e fui criado aqui, meu pai tem um ferro-velho no mesmo lugar, foi com muito trabalho e humildade que fui educado, me formei e sou deputado estadual. Tenho certeza de que você, com essa simplicidade, com muito trabalho, conversando com todos nós, com apoio dessa multidão aqui e que está pelas ruas da nossa cidade, vai nos conduzir nessa transformação que Guarapari necessita”, condenou o deputado estadual.

O escolhido como vice

Zé Preto, com muita humildade, deu protagonismo ao vice, anunciado e ovacionado pelo público. Gedson Merízio, do Podemos, foi o escolhido para formar a majoritária.

“Estou motivado por Zé Preto, nosso líder nesse processo, para contribuir na transformação merecida pela nossa cidade e necessita passar. Por estarmos todos aqui, com a chancela do governador Renato Casagrande, mostra como Zé sabe construir alianças por meio do diálogo. Olhem bem quantas lideranças políticas, religiosas, empresariais e comunitárias estão aqui e acreditam que é o Zé Preto que vai nos conduzir a novos momentos, novos dias. Vamos juntos por Guarapari de oportunidades e de todos”, reforçou Gedson.

Continuar Lendo
Anúncio
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eleições 2024

Eleição presidencial nos EUA, o que dizem as pesquisas?

Redação Informe ES

Publicado

no

A corrida eleitoral nos Estados Unidos está se revelando uma das mais disputadas dos últimos tempos, com uma situação incomum a menos de uma semana das eleições.

Segundo novas pesquisas da CNN, Kamala Harris e Donald Trump seguem empatados na Geórgia e na Carolina do Norte. A Geórgia foi um dos estados que garantiu a vitória de Joe Biden em 2020. A Carolina do Norte, por sua vez, votou pelos republicanos nas últimas três eleições.

Faltando pouco tempo para o fim da corrida presidencial, os candidatos encontram dificuldade para firmar uma margem de eleitores que garanta os votos nos chamados “estados-pêndulo” do sul do país.

De acordo com a pesquisa, 48% dos eleitores da Geórgia afirmam que devem votar em Trump. Já 47% declaram voto em Kamala.

Anúncio

Na Carolina do Norte, o cenário é o inverso: 48% para Kamala, contra 47% de Trump.

Colaborou* CNN Brasil

Anúncio
Continuar Lendo

Eleições 2024

Weverson vota acompanhado de sua vice delegada Gracimeri e, de Sérgio Vidigal

Redação Informe ES

Publicado

no

ELEIÇÕES NA SERRA – O candidato Weverson Meireles (PDT) votou na manhã deste domingo (27), por volta das 10:30h, na EMEF Sônia Regina Gomes Rezende Franco, no bairro Serra Dourada I.

O candidato chegou ao colégio de votação acompanhado da sua vice delegada Gracimeri, do prefeito Sérgio Vidigal, do filho de Vidigal Serginho e dos seus pais e foi cortejado pelos eleitores que estavam entrando e saindo da unidade escolar.

Continuar Lendo

Eleições 2024

Empresários declaram apoio a Weverson em evento que contou com a presença do governador Renato Casagrande

Redação Informe ES

Publicado

no

Estiveram presentes também o vice-governador e o prefeito Vidigal

Na noite da última terça-feira (22), o auditório do Hotel Serra Grande, em Laranjeiras, foi palco de um importante encontro que consolidou o apoio dos empresários da Serra à candidatura de Weverson Meireles (PDT) para a prefeitura da cidade. Com a presença da Associação de Empresários da Serra (Ases) entre outras entidades empresariais, o evento reuniu nomes expressivos do setor econômico e político do Espírito Santo.

Estiveram presentes no encontro representantes da Fecomércio, Femicro, Sebrae e Aderes, com a participação de seu superintendente geral, Alberto Gavini, que também é presidente estadual do PSB. A ocasião também contou com a presença do governador Renato Casagrande (PSB), do vice-governador Ricardo Ferraço (MDB) e do prefeito da Serra, Sérgio Vidigal (PDT), além de outras lideranças políticas.

Apoio Empresarial

A candidatura de Weverson Meireles (PDT) ganhou o respaldo de diversas entidades ligadas ao setor empresarial, reforçando a importância do seu plano para a continuidade e expansão do desenvolvimento econômico da cidade. Durante o evento, o papel dos empresários na sustentação do projeto político que transformou a Serra nas últimas décadas foi amplamente destacado.

Anúncio

O vice-governador Ricardo Ferraço ressaltou a relevância desse apoio:


“Temos que seguir em frente com o ideal que vem dando certo há quase 30 anos.”

Defesa do legado e a força de Weverson

O prefeito Sérgio Vidigal, que sugeriu Weverson Meireles como seu sucessor, também usou o momento para defender o atual projeto político, combatendo campanhas difamatórias:

“Nem sou candidato, mas já ganhei dezenas de ações contra Fake News. A resposta vem do povo. Afinal, o atual projeto soma 28 anos de bons serviços prestados aos serranos.”

Já o governador Renato Casagrande elogiou o perfil de liderança de Weverson Meireles, destacando sua capacidade de enfrentar os desafios da campanha:

“No início eram dois votos, o de Vidigal e o de Weverson. A forte personalidade de Weverson foi fundamental. Mas é eleição, e devemos estar atentos até domingo às 17 horas.” concluiu.

Casagrande ainda projetou a importância da eleição para o futuro político estadual, sinalizando que a disputa pelo segundo turno na Serra pode ser vista como uma prévia do cenário de 2026, quando ele e o vice-governador Ricardo Ferraço planejam conduzir o processo eleitoral.

Anúncio

Compromisso com o futuro da Serra

O candidato a prefeito Weverson Meireles e sua vice, Delegada Gracimeri (MDB), reforçaram o compromisso de seguir o legado de Vidigal e Audifax. Ambos expressaram confiança no futuro da Serra, com Weverson se comprometendo a continuar investindo no desenvolvimento econômico e social da cidade, pautado pelo diálogo e cooperação com o setor produtivo.

Com o apoio empresarial consolidado e uma aliança política robusta, Weverson Meireles se aproxima da reta final da campanha para o segundo turno com a força de quem busca dar continuidade ao projeto que há décadas tem moldado o município da Serra.

Weverson agradeceu a Sérgio Vidigal e recordou que no início da campanha tinha menos de um ponto nas pesquisas:

“Pedi várias vezes a Vidigal para desistir de mim e ser o candidato, mas ele dizia que seríamos como Moisés e Josué, um dando sequência ao trabalho do outro.” declarou, Meireles.

Serra-sede

No mesmo dia, o candidato participou de um encontro com comerciantes de Serra Centro, na ocasião ele ouviu atentamente a demanda da região e reafirmou o compromisso com o fortalecimento do comércio local e a criação de novas oportunidades.

Weverson tem dialogado com diversos segmentos que compõem o arranjo produtivo da Serra e a ideia é construir uma gestão participativa e comprometida com as necessidades da população.

Anúncio
Continuar Lendo

Em Alta