Esporte
Brasil define classificação no primeiro tempo e goleia Coreia do Sul
Quartas de final, aí vamos nós. Com um primeiro tempo de cinema, o Brasil garantiu classificação para as quartas de final da Copa do Catar após derrotar a Coreia do Sul por 4 a 1, na tarde desta terça-feira (5) no Estádio 974. Agora, a seleção brasileira enfrenta a Croácia nas quartas.
A equipe canarinho não quis saber de brincadeira e entrou em campo para mostrar que a derrota contra Camarões foi apenas um acidente de percurso. Logo aos 6 minutos, na primeira boa chegada, a seleção de Tite abriu o placar.
Raphinha recebeu bom passe de Paquetá pela direita e cruzou na área. A bola passou por toda a área coreana e sobrou para Vinícius Júnior. O atacante dominou a bola e bateu com categoria no ângulo esquerdo do goleiro. Foi o segundo gol do atacante do Real Madrid (Espanha) pela seleção brasileira em 29 jogos, o primeiro em Copa do Mundo.
O gol brasileiro assustou a Coreia do Sul. Quatro minutos depois, Jung Woo-Young bobeou e perdeu a bola para Richarlison. O zagueiro acabou errando o chute e acertou o jogador brasileiro dentro da área: pênalti. Neymar foi para a cobrança e, com extrema categoria, ampliou a vantagem.
A Coreia ameaçou reagir e assustou. Aos 17 minutos, Hee-Chan recebeu na entrada da área e bateu de perna direita, no ângulo direito de Alisson. O goleiro voou e fez bela defesa, a primeira dele na Copa de 2022.
Só que a tentativa coreana não durou muito. Aos 28 minutos, Richarlison assinou uma obra-prima no Estádio 974. Ele dominou de cabeça no ataque, fez embaixadinha, passou para Marquinhos, que tocou para Thiago Silva. O capitão encontrou o camisa 9 na cara do goleiro, e o atacante não perdoou. Um golaço com direito à dança do pombo feita até por Tite.
Aos 35 minutos, a goleada já estava sacramentada. Neymar puxou contra-ataque e encontrou Vinícius Júnior. O atacante cruzou para Paquetá bater de primeira e marcar o quarto do Brasil. O camisa 7 teve chance de fazer o quinto aos 45 minutos, mas desperdiçou uma chance cara a cara com o goleiro Kim Seung-Gyu.
O Brasil ainda perdeu mais uma boa oportunidade com Richarlison, aos 48 minutos. O camisa 9 entrou livre pela direita e chutou rasteiro para mais uma boa defesa de Kim Seung-Gyu.
Esporte
Copa do Brasil: Flamengo faz 3 a 1 no Atlético-MG em 1º jogo da final
O Flamengo levou a melhor sobre o Atlético-MG com vitória por 3 a 1 no primeiro jogo da final da Copa do Brasil no Maracanã. Arrascaeta abriu o placar e Gabigol marcou duas vezes para o Flamengo. Alan Kardec diminuiu para os mineiros nos minutos finais. No próximo domingo (10), no jogo da volta da final em Belo Horizonte, o time carioca conquista o pentacampeonato mesmo se perder por 1 a 0. Já o Galo precisa ao menos vencer por dois gols de diferença para levar a decisão para a cobrança de pênaltis. O time mineiro luta pelo terceiro título do torneio.
Esporte
Vinicius Jr se pronuncia sobre Bola de Ouro
Vini Jr, do Real Madrid, se pronunciou pela primeira vez após perder a Bola de Ouro 2024 para Rodri, do Manchester City, nesta segunda-feira (28).
Na sua conta do “X”, o brasileiro declarou: “Eu farei 10x se for preciso. Eles não estão preparados”.
A France Football anunciou que Rodri, meio-campista espanhol do Manchester City, é o grande vencedor de 2024.
No entanto, ao chegar ao Théâtre du Châtelet, em Paris, onde a Bola de Ouro é sediada, Rodri não contou com o apoio do público: ele foi vaiado e xingado por populares, que torciam, em ampla maioria, por Vinicius Jr.
Colaborou* CNN Brasil
Esporte
Jogando em Cariacica seleção brasileira feminina empata com a Colômbia
A seleção brasileira feminina de futebol ficou no empate com a Colômbia em 1 a 1, em amistoso realizado neste sábado (26), em Cariacica, no Espírito Santo, e que contou com a transmissão da TV Brasil. A partida foi a primeira da equipe depois da conquista da medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Paris, em agosto. Catalina Usme fez o gol das colombianas e Tarciane igualou para o Brasil.
O estádio Kleber Andrade recebeu grande público para dar as boas-vindas às jogadoras brasileiras. Entre as 26 atletas convocadas pelo técnico Arthur Elias, 14 não estiveram na campanha olímpica recente.
A torcida sofreu um susto logo aos 5 minutos. Cataline Usme roubou a bola na defesa brasileira, chutou de longe e contou com um desvio em Lauren para marcar. A goleira Lorena não teve chances de defesa.
No primeiro tempo, o Brasil criou boas chances de empatar, inclusive com duas bolas na trave, mas também cedeu oportunidades às colombianas.
Na segunda etapa, após cinco mudanças de Arthur Elias, o gol de empate saiu aos 29. Na cobrança de escanteio pelo lado direito, Tarciane se abaixou para cabecear e vencer a goleira adversária.
A seleção ainda criou boas chances, inclusive quase marcou em uma bola desviada pela defesa colombiana contra o próprio gol, mas acabou ficando mesmo no empate.
Com o resultado, o Brasil mantém uma invencibilidade histórica contra a Colômbia: são dez vitórias e dois empates em 12 confrontos entre as seleções. O 13º duelo já tem data e local: na terça-feira (29) as equipes voltam a se enfrentar em Cariacica, às 19h, com transmissão da TV Brasil.
Agencia Brasil
- Cidades4 dias atrás
Cariacica: motorista trafega em viaduto em construção e carro fica “preso” em obra
- Política3 dias atrás
Projeto de Lei de Tyago Hoffmann destaca diversidade marinha de Guarapari
- Cidades18 horas atrás
Weverson faz caminhada para agradecer votos na Serra
- Educação2 dias atrás
Índice de abstenção no primeiro dia do Enem cai para 26,6%
- Geral21 horas atrás
Nova embarcação ‘Morro do Moreno’ já está em operação no Sistema Aquaviário
- Negócios3 dias atrás
Aprenda a Tomar Decisões Como um Empreendedor Bilionário
- Geral4 dias atrás
Projeto de Lei no ES obriga câmeras no interior do transporte por app
- Economia3 dias atrás
Bancos devolveram ao INSS quase R$ 8 bi em benefícios não sacados