Ligue-se a nós

Esporte

Brasil permanece na vice-liderança do ranking de seleções da Fifa

Colunista Noel Junior

Publicado

no

A Fifa anunciou nesta quinta-feira (10) o primeiro ranking de seleções no ano da Copa do Mundo do Catar. O Brasil continua ocupando a vice-liderança da lista, atrás da líder Bélgica. O grande destaque foi o Senegal, que, após conquistar a Copa Africana de Nações no último final de semana, alcançou a sua melhor posição na história do relação.

A seleção brasileira permanece na segunda posição do ranking, agora com 1823,42 pontos, após os dois últimos jogos pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Mundial de 2022 (empate em 1 a 1 com o Equador e vitória por 4 a 0 sobre o Paraguai). Como os belgas (que têm 1828,45 pontos) não entraram em campo em janeiro, a equipe de Tite alcançaria a ponta da classificação caso também tivesse superado os equatorianos.

A terceira posição é ocupada pela França. E o top 10 é completado por Itália, Inglaterra, Argentina, Espanha, Portugal, México e Dinamarca.

Vale destacar também Senegal, a equipe do atacante Sadio Mané, que, no último domingo (6), bateu o Egito do seu companheiro de Liverpool (Inglaterra) Mohamed Salah na final da Copa Africana de Nações para vencer a competição pela primeira vez na história. Essa conquista levou os Leões de Teranga a uma posição inédita no ranking de seleções da Fifa, a 18ª.

Edição: Fábio Lisboa  Fonte: AgenciaBrasil

Anúncio

Esporte

Copa do Brasil: Flamengo faz 3 a 1 no Atlético-MG em 1º jogo da final

Redação Informe ES

Publicado

no

O Flamengo levou a melhor sobre o Atlético-MG com vitória por 3 a 1 no primeiro jogo da final da Copa do Brasil no Maracanã. Arrascaeta abriu o placar e Gabigol marcou duas vezes para o Flamengo. Alan Kardec diminuiu para os mineiros nos minutos finais. No próximo domingo (10), no jogo da volta da final em Belo Horizonte, o time carioca conquista o pentacampeonato mesmo se perder por 1 a 0. Já o Galo precisa ao menos vencer por dois gols de diferença para levar a decisão para a cobrança de pênaltis. O time mineiro luta pelo terceiro título do torneio.

Continuar Lendo

Esporte

Vinicius Jr se pronuncia sobre Bola de Ouro

Redação Informe ES

Publicado

no

Vini Jr, do Real Madrid, se pronunciou pela primeira vez após perder a Bola de Ouro 2024 para Rodri, do Manchester City, nesta segunda-feira (28).

Na sua conta do “X”, o brasileiro declarou: “Eu farei 10x se for preciso. Eles não estão preparados”.

A France Football anunciou que Rodri, meio-campista espanhol do Manchester City, é o grande vencedor de 2024.

No entanto, ao chegar ao Théâtre du Châtelet, em Paris, onde a Bola de Ouro é sediada, Rodri não contou com o apoio do público: ele foi vaiado e xingado por populares, que torciam, em ampla maioria, por Vinicius Jr.

Anúncio

Colaborou* CNN Brasil

Continuar Lendo

Esporte

Jogando em Cariacica seleção brasileira feminina empata com a Colômbia

Redação Informe ES

Publicado

no

A seleção brasileira feminina de futebol ficou no empate com a Colômbia em 1 a 1, em amistoso realizado neste sábado (26), em Cariacica, no Espírito Santo, e que contou com a transmissão da TV Brasil. A partida foi a primeira da equipe depois da conquista da medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Paris, em agosto. Catalina Usme fez o gol das colombianas e Tarciane igualou para o Brasil.

O estádio Kleber Andrade recebeu grande público para dar as boas-vindas às jogadoras brasileiras. Entre as 26 atletas convocadas pelo técnico Arthur Elias, 14 não estiveram na campanha olímpica recente.

A torcida sofreu um susto logo aos 5 minutos. Cataline Usme roubou a bola na defesa brasileira, chutou de longe e contou com um desvio em Lauren para marcar. A goleira Lorena não teve chances de defesa.

No primeiro tempo, o Brasil criou boas chances de empatar, inclusive com duas bolas na trave, mas também cedeu oportunidades às colombianas.

Na segunda etapa, após cinco mudanças de Arthur Elias, o gol de empate saiu aos 29. Na cobrança de escanteio pelo lado direito, Tarciane se abaixou para cabecear e vencer a goleira adversária.

Anúncio

A seleção ainda criou boas chances, inclusive quase marcou em uma bola desviada pela defesa colombiana contra o próprio gol, mas acabou ficando mesmo no empate.

Com o resultado, o Brasil mantém uma invencibilidade histórica contra a Colômbia: são dez vitórias e dois empates em 12 confrontos entre as seleções. O 13º duelo já tem data e local: na terça-feira (29) as equipes voltam a se enfrentar em Cariacica, às 19h, com transmissão da TV Brasil.

Agencia Brasil

Anúncio
Continuar Lendo

Em Alta