Ligue-se a nós

Esporte

Rayssa é campeã mundial de street skate nos Emirados Árabes

Colunista Noel Junior

Publicado

no

A brasileira Rayssa Leal, de 15 anos, conquistou neste domingo o Mundial de Street Skate em Sharjah, nos Emirados Árabes. Na final, ela fez 255.58 e ficou na frente da australiana Chloe Covell (253.51), de apenas 12 anos, e da japonesa Momiji Nishiya (253.30), respectivamente, prata e bronze.

Rayssa conseguiu superar uma luxação no braço, após cair nas sessões de treinamento da última quinta-feira (2/2). Mesmo assim, mostrou maturidade para vencer em uma final de nível bastante alto. Nessa fase decisiva, obteve 87.22 pontos em uma única bateria.

O Brasil também pôde comemorar a presença de mais duas brasileiras em uma final com oito atletas. Gabi Mazzeto ficou em sexto, enquanto Pâmela Rosa terminou na oitava posição.

A conquista de Rayssa é notável por alguns motivos. É o segundo Mundial oficialmente organizado pela World Skate. Era para ser no ano passado, no Rio de Janeiro, mas acabou cancelado – ou seja, Leal é campeã mundial de 2022. Na primeira versão, também no Rio, em 2021, as japonesas Aori Nishimura e Momiji Nishiya ficaram com outro e prata, enquanto a brasileira assegurou o terceiro lugar.

Anúncio

No fim da temporada passada, Leal levou o STU Open Rio e a Street League Skateboarding (SLS). Essa última competição sempre foi vista no mundo do skate como o verdadeiro Campeonato Mundial. Portanto, é como se a Fadinha tivesse “unificado” os títulos.

Confira a classificação final:

  1. Rayssa Leal (BRA) – 255.58
  2. Chloe Covell (AUS) – 253.51
  3. Momiji Nishiya (JAP) – 253.30
  4. Rizu Akama (JAP) – 251.91
  5. Funa Nakayama (JAP) – 240.79
  6. Gabi Mazzeto (BRA) – 221.45
  7. Paige Heyn (EUA) – 211.71
  8. Pâmela Rosa (BRA) – 126.52

Fonte: Metrópole

 

Esporte

Flamengo é penta campeão da Copa do Brasil

Redação Informe ES

Publicado

no

Com um golaço de Gonzalo Plata, o Flamengo voltou a derrotar o Atlético-MG neste domingo (10), na Arena MRV, em Belo Horizonte, desta vez por 1 a 0, e conquistou a Copa do Brasil pela quinta vez na sua história. O atacante equatoriano recebeu lançamento de Bruno Henrique, deu um drible desconcertante em Saravia e, aos 37 do segundo tempo, mandou de cavadinha para liquidar a fatura e cavar seu nome na história do Flamengo. Foi a primeira decisão de título da moderna arena atleticana, mas o carimbo é rubro-negro.

Após o jogo, nas entrevistas no gramado, o atacante Gabigol confirmou que está de saída do clube. Segundo o “ge”, ele vestirá as cores do Cruzeiro no próximo ano.

LanceNet

Continuar Lendo

Esporte

Copa do Brasil: Flamengo faz 3 a 1 no Atlético-MG em 1º jogo da final

Redação Informe ES

Publicado

no

O Flamengo levou a melhor sobre o Atlético-MG com vitória por 3 a 1 no primeiro jogo da final da Copa do Brasil no Maracanã. Arrascaeta abriu o placar e Gabigol marcou duas vezes para o Flamengo. Alan Kardec diminuiu para os mineiros nos minutos finais. No próximo domingo (10), no jogo da volta da final em Belo Horizonte, o time carioca conquista o pentacampeonato mesmo se perder por 1 a 0. Já o Galo precisa ao menos vencer por dois gols de diferença para levar a decisão para a cobrança de pênaltis. O time mineiro luta pelo terceiro título do torneio.

Continuar Lendo

Esporte

Vinicius Jr se pronuncia sobre Bola de Ouro

Redação Informe ES

Publicado

no

Vini Jr, do Real Madrid, se pronunciou pela primeira vez após perder a Bola de Ouro 2024 para Rodri, do Manchester City, nesta segunda-feira (28).

Na sua conta do “X”, o brasileiro declarou: “Eu farei 10x se for preciso. Eles não estão preparados”.

A France Football anunciou que Rodri, meio-campista espanhol do Manchester City, é o grande vencedor de 2024.

No entanto, ao chegar ao Théâtre du Châtelet, em Paris, onde a Bola de Ouro é sediada, Rodri não contou com o apoio do público: ele foi vaiado e xingado por populares, que torciam, em ampla maioria, por Vinicius Jr.

Anúncio

Colaborou* CNN Brasil

Continuar Lendo

Em Alta