Esporte
Com desfalques, Flamengo vence o Palmeiras de virada no Allianz Parque

Sem Gabigol, Bruno Henrique e mais uma série de desfalques, o Flamengo venceu o Palmeiras de virada neste domingo, fora de casa, com o brilho de Michael. O atacante marcou dois golaços e foi o personagem do confronto pelo Brasileiro. Pedro complementou o 3 a 1, enquanto Wesley diminuiu para o time paulista.
Há nove jogos o Palmeiras não vence o Flamengo, que não permite que o líder Atlético-MG se distancie. Na terceira posição, o rubro-negro tem 34 pontos, com dois jogos a menos, contra 42 dos mineiros. O Palmeiras tem 35, na vice-liderança.
Os donos da casa saíram na frente no placar, dominaram o Flamengo sobretudo após a saída de Arrascaeta com dores musculares, mas não foram eficientes nas conclusões. A melhor jogada foi a do gol de Wesley, que levou vantagem na ponta sobre Isla.
Os donos da casa saíram na frente no placar, dominaram o Flamengo sobretudo após a saída de Arrascaeta com dores musculares, mas não foram eficientes nas conclusões. A melhor jogada foi a do gol de Wesley, que levou vantagem na ponta sobre Isla.
No minuto seguinte o Flamengo empatou, com Michael em boa cabeçada, no contrapé de Weverton, após cruzamento preciso de Éverton Ribeiro. O jogo era equilibrado. Mas a chance dada por Renato Gaúcho a Andreas Pereira não era tão bem aproveitada.
O meia deixou Arão sobrecarregado em função da pouca intensidade na marcação. Depois da saída de Arrascaeta, Éverton Ribeiro ficou isolado na criação, e o Palmeiras foi superior. Ainda assim, não conseguiu transformar o maior domínio em gol.(leia mais abaixo)
A defesa do Flamengo viveu tarde muito boa, sobretudo a dupla de zagueiros – Gustavo Henrique e Bruno Viana. Ambos mantiveram o nível até o fim, com cortes precisos por baixo e por cima. O jovem lateral Ramon também aproveitou a ausência de Filipe Luis para lembrar seu valor. E o técnico Renato Gaúcho fez alterações que objetivaram virar o jogo mesmo sem o melhor de seu elenco em termos técnicos em campo.
Esporte
Flamengo perde para PSG e vê sonho do bi mundial ser adiado

O Flamengo foi derrotado pelo PSG (França) por 2 a 1 na cobrança de pênaltis, após um empate de 1 a 1 com a bola rolando, na tarde desta quarta-feira (17) no estádio Ahmad bin Ali, na cidade de Al Rayan (Catar), e viu o sonho do bicampeonato mundial adiado. Já a equipe francesa conquistou o título da Copa Intercontinental de Clubes da Fifa.
O time francês abriu o placar com o atacante georgiano Kvaratskhelia aos 37 minutos do primeiro tempo. A equipe carioca chegou a igualar aos 16 da etapa final, graças a gol em cobrança de pênalti do volante Jorginho. E nas penalidades máximas o goleiro russo Safonov brilhou, defendendo os chutes de Saul, Pedro, Léo Pereira e Luiz Araújo, para garantir o triunfo de 2 a 1 da equipe francesa.
Desta forma a equipe comandada pelo técnico Filipe Luís viu adiado o sonho de conquistar outro título de uma competição de clubes de âmbito mundial, como aconteceu em 1981 (quando venceu o Liverpool, da Inglaterra, pelo placar de 3 a 0 em Tóquio, no Japão, para ficar com a Copa Intercontinental).
Apesar do revés na decisão da Copa Intercontinental, o Flamengo teve uma temporada histórica, na qual conquistou quatro troféus: o Campeonato Carioca, a Supercopa do Brasil, a Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro.
Agencia Brasil


Esporte
Vasco se classifica e enfrentará o Corinthians na final da Copa do Brasil

Os finalistas da Copa do Brasil de 2025 foram conhecidos neste domingo (14). O título e a premiação de R$ 77 milhões destinada ao campeão serão disputados por Corinthians e Vasco, que levaram a melhor sobre Cruzeiro e Fluminense, respectivamente, com o brilho de seus goleiros em disputas de pênaltis.

As partidas de ida e volta da final serão na quarta-feira (17) e no domingo que vem (21). O primeiro duelo está marcado para a Neo Química Arena, em São Paulo, às 21h30 (horário de Brasília), enquanto o jogo que encerra a temporada do futebol masculino brasileiro em 2025 será no Maracanã, às 18h30.
Agencia Brasil
Esporte
Arrascaeta brilha e Flamengo avança à semi da Copa Intercontinental

O Flamengo levou a melhor no difícil Derby das Américas contra o mexicano Cruz Azul e selou a classificação à semifinal da Copa Intercontinental. Em tarde inspirada nesta quarta-feira (10), o atacante uruguaio Giorgian de Arrascaeta marcou os gols da vitória do Rubro-Negro carioca, por 2 a 1, no Estádio Ahmad bin Ali, na cidade de Al Rayan (Catar). Além da vaga na semi, o triunfo garantiu ao Flamengo o troféu Derby das Américas (campeão da Libertadores X vencedor da Champions da Concacaf).

O time brasileiro volta a campo no próximo sábado (13), às 14h (horário de Brasília), contra o egípcio Piramyds. Quem ganhar, decidirá o título com o francês Paris Saint-Germain (PSG) no dia 17 de dezembro (uma quarta-feira).
-

Política2 dias atrásCasagrande bate o martelo e confirma Ricardo Ferraço candidato ao governo do Estado em 2026
-

Tecnologia2 dias atrás8 itens para presentear um gamer no Natal de 2025
-

Negócios2 dias atrásBP Nomeia Meg O’Neill, da Woodside, Como CEO após Saída Repentina de Auchincloss
-

Educação9 horas atrásGoverno do Estado inaugura nova sede da Escola Aristóbulo Barbosa Leão, na Serra
-

Saúde6 horas atrás“Agora Tem Especialistas” realiza mais de 1,9 mil procedimentos no Espírito Santo no maior mutirão de exames e cirurgias da história do SUS
-

Tecnologia17 horas atrásComo sensores inteligentes ajudam a cuidar das plantas em apartamentos
-

Economia10 horas atrásReforma tributária: veja o que muda com o projeto aprovado pela Câmara
-

Economia3 horas atrásGestão Euclério Sampaio transforma Cariacica em potência econômica e consolida cidade entre as maiores do ES
























