Esporte
Libertadores: Fluminense, Athletico-PR e Internacional vencem

O Athletico-PR derrotou o Atlético-MG por 2 a 1, na noite desta terça-feira (18) na Arena da Baixada, em Curitiba, no primeiro clássico brasileiro da edição 2023 da Copa Libertadores. Com os três pontos conquistados o Furacão assume a liderança do Grupo G da competição com quatro pontos, enquanto Galo permanece na lanterna, sem ponto algum.
Empurrado por sua torcida, o Athletico-PR não demorou a ficar em vantagem no marcador. Aos seis minutos Vitor Roque recebeu a bola na intermediária. Logo no domínio o centroavante de 18 anos se livrou da marcação de um adversário e partiu em velocidade para abrir espaço e bater cruzado para marcar um belo gol.
O Furacão continuou melhor no confronto, pressionando um Galo que encontrou dificuldades no ataque e que falhou na defesa. Aos 33 minutos o juiz, com auxílio do VAR (árbitro de vídeo), acabou marcando pênalti ao indicar que a bola desviou no braço de Paulinho dentro da área. O uruguaio David Terans foi para a cobrança e não perdoou.
O Atlético-MG ainda chegou a descontar com Hyoran em cobrança de falta aos 18 minutos do segundo tempo, mas o lance foi anulado pelo juiz com auxílio do VAR por causa de interferência de Jamerson, que estava impedido.
Porém, aos 24 Paulinho conseguiu marcar o gol de honra do Galo, quando Hulk puxou contra-ataque pelo meio e tocou em profundidade para o camisa 10 bater na saída de Bento.
Na próxima rodada o Atlético-MG recebe o Alianza Lima (Peru) no Mineirão e o Athletico-PR visita o Libertad (Paraguai) no estádio Defensores Del Chaco, em Assunção.
Triunfo do Flu
Outra equipe a triunfar em casa para liderar sua chave foi o Fluminense. Jogando diante de mais de 52 mil torcedores no estádio do Maracanã, a equipe das Laranjeiras superou o The Strongest (Bolívia) por 1 a 0 para manter a ponta do Grupo D com seis pontos. O único gol do confronto foi marcado pelo zagueiro Nino aos 39 minutos da etapa inicial.
O próximo compromisso do Tricolor na principal competição de clubes do continente é contra o River Plate (Argentina), no dia dois de maio no estádio do Maracanã.
Inter – Vitória no final
O Internacional também venceu pelo placar simples, graças a gol de Alemão, mas a vítima foi o Metropolitanos (Venezuela) no estádio do Beira Rio. O resultado lhe valeu a liderança do Grupo B com quatro pontos. O próximo compromisso do Colorado na competição é contra o Nacional (Uruguai) no dia três de maio.
Edição: Fábio Lisboa
Esporte
Jovens do Serra Atleta de malas prontas rumo à Competição de Atletismo em São Paulo

Nesta quinta-feira (10) sete atletas bolsistas do programa Serra Atleta embarcam para São Paulo para representar o município no Campeonatos Brasileiro Interclubes Loterias Caixa de Atletismo Sub 23. As atividades acontecerão na cidade de Bragança Paulista/SP dos dias 11 a 13/04.
Algumas das provas que os atletas irão disputar são: 3 mil metros com obstáculos, salto com vara, arremesso de peso, 400 metros rasos,salto em distância e marcha atlética. Participam atletas das categorias feminino e masculino com idades entre 19 e 20 anos.
“As competições nacionais são fundamentais para o desenvolvimento dos nossos atletas, pois traz oportunidade de competir, estreitar relações, mostrar para o país e para o mundo, as habilidades esportivas dos atletas serranos”, afirma o secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, Anderson Madeira.
O treinador dos jovens bolsistas , Diogo Mello relata sobre o empenho dos atletas nos treinos. “Estamos muito animados e confiantes com a participação dos nossos atletas nesta competição. Eles vêm se dedicando nos treinos, evoluindo técnica e mentalmente, e agora chegou o momento de colocar tudo isso em prática. Nossa expectativa é que cada um dê o seu melhor, respeitando os adversários e representante nossa cidade com garra e determinação”, destaca o professor
“Venho treinando bastante pra chegar lá e fazer uma boa prova nos 20 km de marcha atlética, a minha expectativa pro campeonato brasileiro sub23 de atletismo é que eu faça um marca muito boa para estar subindo ao pódio”, conta um dos competidores, o atleta Yan Kerne Dias Tamanini.
Morador de Nova Carapina 2, Yan iniciou no atletismo em 2021.Segundo ano como contemplado no Serra Atleta, o atleta fala que o incentivo veio em boa hora.”Eu estava precisando muito dessa bolsa para ajudar principalmente nas viagens. Tenho certeza que essa bolsa não ajudou só eu e mas sim ajudou a todos atleta da serra , e essa bolsa venho em uma boa hora pra mim”, explica.
Os atletas bolsistas do Serra Atleta treinam na Estação Conhecimento localizada em Cidade Continental. O Serra Atleta, programa de incentivo, é uma iniciativa da Prefeitura da Serra por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer.
Quem são os competidores
Angelo Miguel Thomáz Conceição
Breno Apolinário Silva Barros
Glauber Pereira de Almeida
Luana Soares Aguilar
Raphael Santana de Oliveira
Yan Kerne Dias Tamanini
A competição
O Campeonatos Brasileiro Interclubes Loterias Caixa de Atletismo Sub 23 tem como finalidade avaliar o nível técnico dos atletas, oportunizar a melhora de resultado no prazo limite de classificação para competição internacional. Serão três dias consecutivos de atividades com atletas de todo o país.
Fonte: Secom-PMS – Texto: Roberta Pelissari – Foto: Divulgação
Esporte
Atleta de Guarapari representa o Brasil no Mundial de Atletismo na Sérvia

A atleta Maíza da Silva da Conceição, de apenas 13 anos, desponta como uma das grandes promessas do atletismo brasileiro e está prestes a alcançar um feito histórico. Aluna do Complexo Esportivo de Guarapari, Maíza foi selecionada, em parceria com a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), para representar o Brasil na ISF U15 Gymnasiade 2025 – o Mundial de Atletismo Escolar Sub-15. A competição será realizada entre os dias 4 e 14 de abril, na cidade de Zlatibor, na Sérvia.
São 26 estudantes-atletas e os dois técnicos que compõem a delegação brasileira. Maíza iniciou sua trajetória no atletismo há apenas dois anos e, desde então, vem se destacando em competições de alto nível. Em 2023, conquistou os títulos de Campeã dos Jogos Escolares do Município e dos Jogos Estaduais, além de brilhar no salto em distância, figurando entre as 30 melhores do Brasil na competição realizada em Brasília.
Em 2024, sua evolução impressionante continuou. A jovem atleta se sagrou Campeã Brasileira, garantindo sua vaga no Campeonato Sul-Americano, na Colômbia, onde ficou entre as 10 melhores da América do Sul. Com esse desempenho notável, Maíza carimbou sua classificação para o Mundial Sub-15 e embarca para a Sérvia nesta quarta-feira (02), carregando grandes expectativas. “Peço a torcida de todos para trazer mais essa medalha para a nossa cidade”, enfatizou ela.
O Complexo Esportivo de Guarapari e toda a cidade estão na torcida para que Maíza continue brilhando no cenário internacional e, quem sabe, um dia alcance os Jogos Olímpicos. “Estamos muito orgulhosos da trajetória da Maíza e acompanharemos cada passo dessa jornada. Ela é um exemplo de dedicação e talento, e uma grande honra para Guarapari tê-la representando o Brasil”, destacou o treinador Mateus Ferreira.
Fonte: Secom-PMG
Esporte
Nadador de Cariacica disputa mundial escolar na Sérvia

O nadador de Cariacica, o adolescente Lucca Sfalsin, prestes a completar 15 anos, vai disputar entre os dias 04 e 14 de abril o Mundial Escolar de Natação, na Sérvia. Inscrito no programa Bolsa Atleta, concedido pela Prefeitura de Cariacica, ele garantiu a vaga na seleção brasileira após apresentar boa performance nas últimas competições.
Com futuro promissor, o atleta também conquistou o tricampeonato brasileiro nos 100m e 200m borboleta, além de arrebatar o título de campeão nos Jogos Escolares Brasileiros e no Espirito Santo, todos em 2024, o que o levou a ser convocado para disputar o mundial.
O menino de ouro das piscinas, Sfalsin, sagrou-se campeão em 2024 nos 50m borboleta e no revezamento 4×50 livre, durante o Sul Americano de Natação Escolar pela seleção brasileira. Com o título, ele garantiu a sua vaga na seleção brasileira de natação.
Lucca Sfalsin teve o seu primeiro contato com as piscinas ainda com um ano de idade para tentar controlar as constantes crises de bronquite. O início de sua carreira se assemelha ao do medalhista olímpico da natação brasileira, Gustavo Borges, que começou no esporte com seis anos também por causa de uma bronquite.
Depois de se dedicar à natação, Sfalsin, com apenas nove anos de idade, já se destacava entre os primeiros colocados nas competições estaduais. Com 11 anos, ele já disputava na modalidade borboleta, sua especialidade, com os melhores do país.
Em 2021, ele foi campeão do Sudeste, em Bauru, nos 100m borboleta, além de estar entre os primeiros no nado crawl (livre). “Meu maior sonho é participar de uma Olimpíada”, declarou Lucca Sfalsin.
Fonte: SemCom-PMC Por: Vandique Magalhães, Fotos Divulgação
-
Justiça1 dia atrás
Justiça condena autor em R$ 20 mil por Fake News contra presidente da Câmara da Serra
-
Política1 dia atrás
Prefeito Peter deixa o Republicanos e reforça parceria com o Governo do Estado
-
Saúde4 dias atrás
Campanha de vacinação contra a gripe começa nesta segunda-feira
-
Emprego2 dias atrás
Saúde da Serra abre vagas para estágio de nível superior em Administração
-
Tecnologia3 dias atrás
Por que o ar-condicionado afeta o motor do carro?
-
Saúde3 dias atrás
Dia V: governador lança estratégia de vacinação contra influenza no Espírito Santo
-
Economia1 dia atrás
Haddad: Brasil está melhor posicionado diante do tarifaço de Trump
-
Cidades1 dia atrás
Itapemirim garante uniforme completo para todos os alunos da rede municipal