Cidades
Itapemirim oferece atendimento odontológico especializado às terças e quintas-feiras

Para extração de dente siso ou pequenas cirurgias, serão encaminhados para Estratégia Saúde da Família (ESF) Maria da Penha Freire Mezher.
Os atendimentos odontológicos com maior complexidade, que antes não eram ofertados, agora serão disponibilizados em Itapemirim. A partir da próxima quinta-feira (6), quem precisar extrair dente siso ou realizar pequenas cirurgias, por exemplo, serão encaminhados para Estratégia Saúde da Família (ESF) Maria da Penha Freire Mezher.
Os atendimentos serão realizados todas as terças e quintas-feiras, a partir das 16h.
Para receber o atendimento para situações mais complexas, o paciente deve ser avaliado, primeiramente, pelo dentista da unidade de saúde da região em que reside. É esse profissional que vai avaliar e encaminhar o paciente para o atendimento especializado. Vale ressaltar que esse serviço não era realizado a bastante tempo em Itapemirim.
Por: Assessoria de Comunicação – PMI / Foto: Freepik
Cidades
Sooretama: Plano de Mobilidade Urbana começa a ser discutido em Audiência Pública nesta quinta(20)

A Prefeitura de Sooretama, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, realiza a 1ª Audiência Pública para a discussão do Plano de Mobilidade Urbana da cidade, nesta quinta-feira, 20 de fevereiro. O evento acontece a partir das 19 horas, no plenário da Câmara de Vereadores.
A secretária municipal de Planejamento, Raquel da Silva Filipe, explica que a Política Nacional de Mobilidade Urbana, instituída por lei federal, exige que toda cidade com mais de 20 mil habitantes, como é o caso de Sooretama, elabore um Plano de Mobilidade Urbana para orientar os investimentos em infraestrutura, transportes e desenvolvimento urbano, entre outras áreas.
O documento planeja as ações para melhorar a mobilidade urbana, considerando a realidade e as particularidades do município. O objetivo, ressalta Raquel Filipe, é garantir o crescimento ordenado da cidade e proporcionar qualidade de vida aos cidadãos.
“Toda a sociedade sooretamense está convidada a contribuir com a construção do nosso Plano de Mobilidade Urbana, apresentando as suas opiniões, sugestões e reivindicações durante as audiências públicas”, conclui a secretária.
Por: Secom-PMS
Cidades
Segurança Rural chega a Itapemirim: mais proteção para produtores e moradores do interior

A segurança no campo sempre foi uma preocupação para os produtores e moradores do interior de Itapemirim. Agora, essa realidade começa a mudar com a implantação da Segurança Rural, um marco histórico para a região.
O projeto, que atenderá as comunidades rurais do município, surge para garantir mais proteção e tranquilidade a quem vive e trabalha no campo. A iniciativa foi possível graças à doação do terreno pelos empresários Kaniggia e Keller, um gesto que demonstra compromisso com o desenvolvimento e bem-estar da população.
Essa conquista representa um grande avanço para Itapemirim, atendendo a uma demanda antiga dos produtores rurais e reforçando a importância de políticas públicas voltadas para a segurança no interior. O objetivo é proporcionar mais qualidade de vida e garantir que os moradores possam viver e produzir com mais tranquilidade.
Com essa nova estrutura, a expectativa é que os índices de criminalidade no campo sejam reduzidos, oferecendo mais segurança e suporte para quem faz da zona rural um dos motores da economia local.
Por: Assessoria Comunicação-PMI
Cidades
Fiscalização Ambiental da Serra apreende aparelho e mesa de som em Vila Nova de Colares

Na noite do último domingo,16 de fevereiro, o Departamento de Fiscalização Ambiental da Serra realizou uma operação no bairro Vila Nova de Colares, onde apreendeu um aparelho e mesa de som em um bar. Além de estar mais alto do que o volume permitido por lei, o som estava ligado às 23 horas,desrespeitando a legislação de meio ambiente.
A ação aconteceu após o departamento receber denúncias de moradores locais. A ação foi realizada pela Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), e contou com o apoio da Polícia Militar.
No horário em que aconteceu a apreensão do equipamento de som, não é permitido a poluição sonora. Durante o dia, é permitido o som em uma altura de 55 decibéis, já à noite, o volume máximo permitido, é de 50 decibéis.
Orientação
A Secretaria de Meio Ambiente (Semma) segue orientando e reforçando aos moradores e donos de bar quanto a sons com volumes muito altos no município. Além de incomodar moradores ao redor, o som muito alto também pode trazer problemas sérios para idosos, animais e pessoas autistas.
A Semma também reforça que não é proibido usar equipamentos de som, desde que sejam respeitadas as regras da legislação de meio ambiente, como volume alto e horário.
Por: Secom/PMS – Texto: Bianca Oliveira – Foto: Divulgação Semma
- Saúde3 dias atrás
Pacientes da Região Central de Saúde começam a ser atendidos por teleconsultas
- Cidades3 dias atrás
Segurança Rural chega a Itapemirim: mais proteção para produtores e moradores do interior
- Justiça3 dias atrás
PGR denuncia Bolsonaro e mais 33 por tentativa de golpe de Estado
- Cidades3 dias atrás
Sooretama: Plano de Mobilidade Urbana começa a ser discutido em Audiência Pública nesta quinta(20)
- Geral4 dias atrás
Cúpula do BRICS será no Rio de Janeiro, em 6 e 7 de julho
- Geral3 dias atrás
Fundo Cidades: mais R$ 200 milhões para adaptação às mudanças climáticas
- Política3 dias atrás
“Bike Sem Fronteiras Inclusivo”: aprovado Projeto de Lei do vereador Saulinho
- Oportunidade2 dias atrás
Serra abre vagas de estágio com bolsa de até R$ 945 para atuar na Saúde