Cidades
Itapemirim: resgate de cão vítima de maus-tratos reforça compromisso de Itapemirim com a Defesa animal

A Secretaria de Meio Ambiente de Itapemirim realizou mais um importante resgate em defesa dos animais. Um cão, vítima de maus-tratos, foi encontrado em condições alarmantes, debilitado e sem os cuidados básicos necessários para sua sobrevivência. Diante da situação, a equipe da Secretaria agiu rapidamente, garantindo o resgate e o encaminhamento imediato para atendimento veterinário.
O animal foi atendido pelo Veterinário, onde recebeu os primeiros socorros, passou por exames e consultas para avaliar sua saúde, além de ser encaminhado para o processo de castração.
Essa ação reforça o compromisso da gestão municipal em promover políticas públicas voltadas à proteção animal. O cuidado e a defesa dos animais abandonados ou vítimas de violência são prioridades, garantindo que cada um deles tenha direito a uma vida digna e segura.
O resgate deste cão é apenas um dos muitos passos que estão sendo dados para construir um futuro melhor para os animais do município. A Secretaria de Meio Ambiente segue atuando firmemente no combate aos maus-tratos e incentiva a população a denunciar qualquer situação de abandono ou crueldade.
Fonte: Por Assessoria de Comunicação – PMI
Cidades
Sooretama: Plano de Mobilidade Urbana começa a ser discutido em Audiência Pública nesta quinta(20)

A Prefeitura de Sooretama, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, realiza a 1ª Audiência Pública para a discussão do Plano de Mobilidade Urbana da cidade, nesta quinta-feira, 20 de fevereiro. O evento acontece a partir das 19 horas, no plenário da Câmara de Vereadores.
A secretária municipal de Planejamento, Raquel da Silva Filipe, explica que a Política Nacional de Mobilidade Urbana, instituída por lei federal, exige que toda cidade com mais de 20 mil habitantes, como é o caso de Sooretama, elabore um Plano de Mobilidade Urbana para orientar os investimentos em infraestrutura, transportes e desenvolvimento urbano, entre outras áreas.
O documento planeja as ações para melhorar a mobilidade urbana, considerando a realidade e as particularidades do município. O objetivo, ressalta Raquel Filipe, é garantir o crescimento ordenado da cidade e proporcionar qualidade de vida aos cidadãos.
“Toda a sociedade sooretamense está convidada a contribuir com a construção do nosso Plano de Mobilidade Urbana, apresentando as suas opiniões, sugestões e reivindicações durante as audiências públicas”, conclui a secretária.
Por: Secom-PMS
Cidades
Segurança Rural chega a Itapemirim: mais proteção para produtores e moradores do interior

A segurança no campo sempre foi uma preocupação para os produtores e moradores do interior de Itapemirim. Agora, essa realidade começa a mudar com a implantação da Segurança Rural, um marco histórico para a região.
O projeto, que atenderá as comunidades rurais do município, surge para garantir mais proteção e tranquilidade a quem vive e trabalha no campo. A iniciativa foi possível graças à doação do terreno pelos empresários Kaniggia e Keller, um gesto que demonstra compromisso com o desenvolvimento e bem-estar da população.
Essa conquista representa um grande avanço para Itapemirim, atendendo a uma demanda antiga dos produtores rurais e reforçando a importância de políticas públicas voltadas para a segurança no interior. O objetivo é proporcionar mais qualidade de vida e garantir que os moradores possam viver e produzir com mais tranquilidade.
Com essa nova estrutura, a expectativa é que os índices de criminalidade no campo sejam reduzidos, oferecendo mais segurança e suporte para quem faz da zona rural um dos motores da economia local.
Por: Assessoria Comunicação-PMI
Cidades
Fiscalização Ambiental da Serra apreende aparelho e mesa de som em Vila Nova de Colares

Na noite do último domingo,16 de fevereiro, o Departamento de Fiscalização Ambiental da Serra realizou uma operação no bairro Vila Nova de Colares, onde apreendeu um aparelho e mesa de som em um bar. Além de estar mais alto do que o volume permitido por lei, o som estava ligado às 23 horas,desrespeitando a legislação de meio ambiente.
A ação aconteceu após o departamento receber denúncias de moradores locais. A ação foi realizada pela Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), e contou com o apoio da Polícia Militar.
No horário em que aconteceu a apreensão do equipamento de som, não é permitido a poluição sonora. Durante o dia, é permitido o som em uma altura de 55 decibéis, já à noite, o volume máximo permitido, é de 50 decibéis.
Orientação
A Secretaria de Meio Ambiente (Semma) segue orientando e reforçando aos moradores e donos de bar quanto a sons com volumes muito altos no município. Além de incomodar moradores ao redor, o som muito alto também pode trazer problemas sérios para idosos, animais e pessoas autistas.
A Semma também reforça que não é proibido usar equipamentos de som, desde que sejam respeitadas as regras da legislação de meio ambiente, como volume alto e horário.
Por: Secom/PMS – Texto: Bianca Oliveira – Foto: Divulgação Semma
- Saúde4 dias atrás
Pacientes da Região Central de Saúde começam a ser atendidos por teleconsultas
- Cidades3 dias atrás
Segurança Rural chega a Itapemirim: mais proteção para produtores e moradores do interior
- Justiça3 dias atrás
PGR denuncia Bolsonaro e mais 33 por tentativa de golpe de Estado
- Geral4 dias atrás
Cúpula do BRICS será no Rio de Janeiro, em 6 e 7 de julho
- Cidades3 dias atrás
Sooretama: Plano de Mobilidade Urbana começa a ser discutido em Audiência Pública nesta quinta(20)
- Geral3 dias atrás
Fundo Cidades: mais R$ 200 milhões para adaptação às mudanças climáticas
- Oportunidade2 dias atrás
Serra abre vagas de estágio com bolsa de até R$ 945 para atuar na Saúde
- Política3 dias atrás
“Bike Sem Fronteiras Inclusivo”: aprovado Projeto de Lei do vereador Saulinho