Cidades
CADEESO declara apoio a candidatura de Weverson Meireles na Serra
Nesta sexta-feira (16) começou oficialmente a campanha paras as eleições municipais de outubro, sendo liberadas as propagandas e os pedidos de votos, na internet e nas ruas. A campanha ocorre até a véspera da votação, marcada para 6 de outubro. Sem perder tempo, o candidato à sucessão do prefeito Sérgio Vidigal na Serra, Weverson Meireles(PDT), foi em busca de apoio e confirmou o adesão da CADEESO ( Convenção das Assembleias de Deus no Estado do Espírito Santo e Outros ).
A Cadeeso, além de representar uma das maiores concentrações do voto evangélico do Estado, é a maior convenção do Espírito Santo em número de filiados, fundada em 18 de outubro de 1959 pelo pastor Waldomiro Martins Ferreira (1916-1975) e o Ministério Espírito-santense, com o objetivo de melhor coordenar as igrejas do Senhor no estado.
Campanha eleitoral
A partir desta sexta estão permitidos a distribuição de santinhos, as caminhadas, carreatas, os comícios, o uso de equipamentos de som e outros tipos de manifestação política, bem como a transmissão desses eventos pelas redes sociais.
Pelas regras, os candidatos podem lançar seus sites e pedir votos em perfis de rede social e aplicativos de mensagem, embora seja proibida a contratação de disparos em massa.
Cidades
“Eu sou o candidato do governador Renato Casagrande, eu sou o candidato do prefeito Sérgio Vidigal” afirmou Weverson em sabatina da Ases
“Sou a renovação segura, eu sou a renovação experiente”
O administrador e ex-secretário de estado de turismo, Weverson Meireles (PDT), foi o primeiro candidato a prefeito da Serra a participar da sabatina da Ases (Associação de Empresários da Serra), na manhã desta quinta-feira(5).
Durante a entrevista, o candidato respondeu perguntas sobre desenvolvimento econômico, investimentos estruturantes, atração de novos empreendimentos da cidade, municipalização da BR101, entre outros.
Da Reforma Tributária e ações a serem adotadas
Perguntado que medidas adotará com a Reforma Tributária para que a cidade não sofra com os possíveis impactos que poderão desestabilizar a cidade serrana, podendo vir a ter uma perda de trezentos milhões por ano, Meireles comentou.
“Nós temos que continuar investindo, historicamente, na cidade. Hoje, quando falamos de Reforma Tributária, nós temos que ter a experiência de tocar essa grande administração. A Reforma Tributária na sua integralidade, vai está sendo aplicado a partir de 2033, com seu período de transição, até 2078. Não podemos enfrentar os desafios achando que todos eles são problemas.”
O candidato disse ainda que não se pode enfrentar os desafios amedrontando os parceiros de investimentos e empreendedores da cidade da Serra, que deve ter um olhar para a Reforma Tributária como uma oportunidade para simplificar a vida do empreendedor, capacitar seus funcionarias, ajudar na capacitação, incentivar o cooperativismo na cidade, automaticamente diversificando e encontrando outras matrizes econômicas.
Relação com o Governo do Estado
Weverson afirmou que a parceria com governo do estado continuará ocorrendo na cidade da Serra, que é uma das cidades que mais recebeu e recebe investimentos do governo do estado do Espírito Santo. A relação entre os dois é respeitosa e de confiança, uma vez que Meireles foi secretário de turismo do governo do estado, que só saiu da pasta para retornar à prefeitura da Serra e, hoje, ser o candidato a sucessão de Vidigal.
“Eu sou o candidato do governador Renato Casagrande, eu sou o candidato do prefeito Sérgio Vidigal para que possamos dar e continuar avançando cada vez mais.” comentou, Meireles.
Nas considerações finais, Meireles disse:
“Nós não vamos permitir que ninguém inexperiente toque a gestão da nossa cidade. Nós não vamos permitir que ninguém com vaidade queira parar ou refazer todos os investimentos da cidade.” pontuou Weverson.
Acompanhe a entrevista completa AQUI
Cidades
Justiça Eleitoral barra candidatura de Thiago Peçanha à prefeitura de Itapemirim
Em uma decisão impactante, o Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo indeferiu, no dia 2 de setembro, o pedido de registro de candidatura de Thiago Peçanha Lopes, que concorria ao cargo de prefeito pelo PSB. A decisão foi baseada em sua inelegibilidade, decorrente de uma condenação por abuso de poder econômico nas eleições de 2020, que o impede de disputar o pleito de 2024.
A impugnação foi movida por diversas coligações, incluindo “Por Um Itapemirim Genial” (PDT/MDB), que apontaram não só a inelegibilidade, mas também a tentativa de exercer um terceiro mandato, o que é vedado pela Constituição.
Com essa decisão, a disputa pela Prefeitura de Itapemirim ganha novos contornos e abre caminho para novos cenários políticos na cidade.
Cidades
Projeto de reutilização da Ferrovia Leopoldina avança no Espírito Santo
Em uma reunião realizada nesta sexta-feira (23), na Secretaria do Turismo (Setur), o Governo do Espírito Santo deu mais um importante passo em direção à devolução antecipada da concessão da Ferrovia Leopoldina. O encontro contou com a presença do secretário de Estado do Turismo, Philipe Lemos; do secretário de Cultura e Turismo de Viana, Leandro Tedesco; e do representante da VLI, Fernando Kunsch, empresa responsável pela administração da ferrovia.
No encontro, foi destacado o compromisso do Governo do Estado com a revitalização e a reutilização dessa infraestrutura histórica. Abrangendo 257 quilômetros e conectando 11 municípios capixabas, a Ferrovia Leopoldina está prestes a se tornar um dos maiores atrativos turísticos do Estado.
Com o retorno da concessão ao poder estadual, a Setur planeja implementar um projeto de reutilização que transformará trechos desativados em espaços multifuncionais para turismo, cultura e lazer. A iniciativa visa beneficiar diretamente as cidades de Vila Velha, Cariacica, Viana, Domingos Martins, Marechal Floriano, Alfredo Chaves, Vargem Alta, Cachoeiro de Itapemirim, Atílio Vivácqua, Muqui e Mimoso do Sul.
Entre as propostas apresentadas, destacam-se a criação de ciclovias e trilhas para caminhadas ao longo da ferrovia; a conversão de vagões em bistrôs temáticos que promoverão a culinária local; a transformação de estações em museus e centros culturais, além da instalação de mirantes e parques lineares.
O secretário de Estado do Turismo, Philipe Lemos, ressaltou a importância do projeto. “A devolução da concessão da Ferrovia Leopoldina nos dá a oportunidade de resgatar uma parte importante da nossa história, ao mesmo tempo em que promovemos o desenvolvimento econômico e cultural das cidades envolvidas. Queremos que cada município se sinta parte desse processo e que juntos possamos transformar trechos da ferrovia em um dos maiores atrativos turísticos do Brasil, beneficiando não apenas a economia local, mas também preservando o patrimônio e a identidade da nossa região”, pontuou Lemos.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Setur
Leonardo Sales
(27) 3636-8009
imprensa@turismo.es.gov.br
- Eleições 20241 dia atrás
Marquinhos e Edinho aparecem como favoritos na disputa pela prefeitura de Anchieta
- Eleições 20244 dias atrás
Weverson é o que mais cresce nas pesquisas e possui o menor índice de rejeição, entenda
- Cidades2 dias atrás
“Eu sou o candidato do governador Renato Casagrande, eu sou o candidato do prefeito Sérgio Vidigal” afirmou Weverson em sabatina da Ases
- Economia4 dias atrás
Plenário da Ales aprova mudanças relativas ao ICMS
- Geral3 dias atrás
Sindicatos e MP vão receber denúncias de assédio eleitoral no trabalho
- Economia1 dia atrás
Com crescimento acima da média nacional, PIB capixaba registra maior valor da série histórica
- Geral2 dias atrás
Governo do Estado anuncia edital de licitação da Terceira Ponte de Colatina
- Tecnologia2 dias atrás
Os 10 melhores filmes com Alain Delon disponíveis nos streamings