Cidades
Weverson: “mais de 80% dos vereadores foram eleitos dentro da nossa aliança. Isso garante governabilidade”

Pedetistas mostram força elegendo expressiva base governista
O administrador e candidato a prefeito da Serra Weverson Meireles(PDT), que obteve quase 100 mil votos no último dia 6 de outubro, e que afirmava nos discursos que era a “segurança segura” para a cidade continuar no caminho do desenvolvimento, ganhou um reforço a mais que fortalece o discurso e garante a ele a governabilidade da gestão pública, caso seja eleito prefeito no dia 27 do mês corrente.
Dos vereadores eleitos, mais de 80% conquistaram o mandado caminhando ao lado de Meireles e Vidigal, garantindo a governabilidade e rapidez nas demandas da cidade que dependam da aprovação da Câmara Municipal.
Em pronunciamento, Weverson e Vidigal falaram da gratidão pelos votos, da importância do vereadores eleitos ao seu lado e que se sente preparado para fazer uma gestão moderna e humanizada. Veja abaixo:
Weverson – “Nós estamos aqui hoje para agradecer pelos 97 mil e 87 votos que eu
recebi da minha cidade. Isso aumenta o meu compromisso de inaugurar um novo ciclo de prosperidade na Serra“.
Vidigal – “Muito obrigado por você confiar no nosso trabalho e apostar na renovação segura.
Uma cidade só dá certo quando o prefeito tem experiência de gestão e uma boa articulação
política com a Câmara Municipal e os governos Estadual e Federal.”
Weverson – “Mais de oitenta por cento dos Vereadores foram eleitos dentro da nossa aliança. Isso quer dizer governabilidade garantida. Significa que as nossas propostas vão ser aprovadas mais depressa e mais depressa a população será beneficiada.”
Vidigal – “Quando os vereadores não são alinhados com o prefeito, cria-se um impasse político. Aí os projetos importantes ficam parados por conta de divergências entre o executivo e o legislativo. Esta situação torna a administração ineficiente e a população é a mais prejudicada.“
Weverson – “Primeiro turno significa metade do caminho. Ainda temos muito chão pela frente. O momento é de união em torno do nosso projeto. Eu estou preparado para fazer uma gestão moderna, tecnológica e muito humanizada. Eu conheço a gestão e a nossa cidade.“
Vidigal – “Mais uma vez obrigado pelo seu apoio e vamos juntos rumo ao segundo turno, com fé e confiança.”
No encerramento, o jovem pedetista disse:
Weverson -” Tô contando com o seu voto. Weverson Prefeito 12. De coração, muito obrigado!” concluiu.
Cidades
Serra vai ganhar seis novos centros de educação infantil e ampliar outros três

A Serra vai ganhar seis novos centros municipais de educação infantil (Cmeis) e realizar a ampliação de três unidades já existentes. Os novos Cmeis vão proporcionar a ampliação da oferta de vagas para a educação infantil, garantindo mais cuidado e tranquilidade para centenas de famílias da cidade. O investimento, de R$ 44 milhões, foi conquistado por meio do Fundo Estadual de Apoio à Ampliação e Melhoria das Condições de Oferta da Educação Infantil e do Ensino Fundamental (Funpaes) do Governo do Estado. O anúncio do investimento foi realizado na última sexta-feira (15) pelo governador Renato Casagrande em evento no Palácio Anchieta, em Vitória, com a presença do Prefeito Weverson Meireles, da Secretária Municipal de Educação, Mayara Candido, de autoridades estaduais e de outros municípios.
“Essa é uma notícia que enche os nossos corações de alegria. São seis novos Cmeis e três ampliações que vão gerar mais vagas, mais conforto e mais oportunidade para quem mais precisa: pais e mães que trabalham o dia inteiro e sonham com um lugar seguro, digno e perto de casa para cuidar dos seus filhos”, ressalta o prefeito Weverson Meireles.
A secretária de Educação da Serra, Mayara Candido, destacou a importância desse investimento para a ampliação da rede e também para a população serrana. “Esse é um momento histórico para a educação da Serra. Quando a gente fala de novos Cmeis, estamos falando de mães que poderão trabalhar com mais tranquilidade e crianças que terão, desde cedo, cuidado, estímulo e amor. Seguimos construindo uma educação pública que valoriza cada etapa da trajetória educacional das nossas crianças, com foco na equidade e no desenvolvimento integral”, ressalta a secretária.
Maior rede pública municipal do Espírito Santo, a Serra conta atualmente com 70 mil crianças e estudantes em 147 unidades de ensino. Dessas, 78 são Centros Municipais de Educação Infantil. A localização das novas unidades será anunciada em breve pela prefeitura da Serra.
Fonte: Secom-PMS – Texto: Elton Lyrio – Foto: Hélio Filho/Secom ES
Cidades
Serra lidera geração de empregos no Espírito Santo em junho de 2025

A cidade da Serra mais uma vez é protagonista na geração de empregos formais no Espírito Santo. De acordo com os dados de Junho de 2025 do Novo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego, o município registrou saldo positivo de 586 vagas com carteira assinada em junho de 2025, ocupando o primeiro lugar entre todas as cidades capixabas no período.
Segundo o levantamento, no primeiro semestre de 2025, a Serra figura como segundo município do Estado com maior geração de postos formais, totalizando 2.773 novas vagas. O mesmo posicionamento se repete no recorte dos últimos 12 meses, em que o saldo acumulado é de 4.206 postos de trabalho. Este resultado reforça a economia da Serra e a efetividade das políticas públicas voltadas à empregabilidade.
Cidade que atrai grandes investimentos
Os setores que mais contribuíram para esse resultado foram Serviços, Comércio e Indústria, refletindo os investimentos contínuos em qualificação profissional, apoio ao empreendedorismo local e atração de novos empreendimentos no município.
A Secretária de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo, Márcia Lamas, comenta: “Este resultado reforça o nosso compromisso com um ambiente de negócios dinâmico e atrativo. Com a gestão do prefeito Weverson Meireles, estamos construindo uma cidade que não apenas atrai grandes investimentos, mas também garante oportunidades de trabalho qualificado para nossa população”, pontua.
O Novo Caged é a principal fonte oficial de informações sobre o emprego formal no país e considera o saldo entre admissões e desligamentos com base nas declarações feitas pelas empresas via eSocial.
Fonte: Secom-PMS Texto: Eduardo Barreto
Cidades
Servidor público de Marataízes é destaque no evento “Transformar Juntos”, em Brasília

O servidor público municipal Pablo Alves da Silva, que atua na Sala do Empreendedor de Marataízes, foi escolhido pelo Sebrae Nacional para palestrar sobre excelência no atendimento ao empreendedor.
Com 10 anos de carreira no serviço público municipal, sendo 8 anos dedicados à Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável, Pablo tem contribuído diretamente para o fortalecimento dos pequenos negócios no município.

O reconhecimento do Sebrae é reflexo do trabalho inovador e de impacto realizado em Marataízes, destacando a Sala do Empreendedor como a mais completa do Espírito Santo.
-
Negócios4 dias atrás
“O Futuro Chegou”: as Previsões de Amy Webb para o Brasil e a Tecnologia
-
Tecnologia4 dias atrás
Rumble: EUA pedem ao STJ intimação de Moraes
-
Negócios2 dias atrás
5 Minutos de Mindfulness: o Hábito Simples Que Pode Fortalecer a Sua Carreira
-
Justiça7 horas atrás
AGU pede que Meta exclua chatbots que promovem erotização infantil
-
Geral4 horas atrás
Espírito Santo terá mais 432 moradias do Minha Casa, Minha Vida
-
Segurança21 horas atrás
Guarda da Serra ganha 50 novos agentes para fortalecer segurança da cidade
-
Tecnologia14 horas atrás
Como pagar uma multa do Detran online
-
Cidades3 horas atrás
Serra vai ganhar seis novos centros de educação infantil e ampliar outros três