Esporte
Ana Marcela Cunha é ouro na maratona aquática

A brasileira Ana Marcela Cunha conquistou a medalha de ouro na prova dos 10 quilômetros (km) da maratona aquática da Olimpíada de Tóquio (Japão). Ela venceu a prova nesta terça-feira (3) na Marina de Odaiba com o tempo de 1h59min30s8.
A atleta da Unisanta, de Santos, esteve no pelotão da frente durante praticamente toda a prova. Nos 5,2 km de prova, ela cravou a marca de 1h02min30s5, mais de três segundos à frente das perseguidoras mais próximas. Após cair para o quarto lugar, a nadadora voltou a assumir a ponta aos 8,6km para seguir na liderança até cruzar o pórtico de chegada.
A medalha de prata ficou com holandesa Sharon van Rouwendaal (ouro na Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro), que fez o tempo de 1h59min31s7, enquanto a australiana Kareena Lee ficou com o bronze, com a marca de 1h59min32s5.
Na carreira, a baiana de 29 anos já foi eleita seis vezes a melhor atleta do mundo em maratonas aquáticas. Além disso, ela é tetracampeã mundial em provas de 25 km (2011, 2015, 2017 e 2019) e campeã pan-americana em Lima (2019) na prova de 10 km. Nos Jogos de 2008 (Pequim), ela finalizou na quinta posição. Após não se classificar para os Jogos de 2012 (Londres), Ana Marcela voltou a competir no Rio de Janeiro, em 2016, quando acabou no 10º lugar.
Em busca de mais títulos
Após a conquista, Ana Marcela deu uma entrevista na qual falou do tamanho da sua conquista: “A medalha como material representa muito, mas acho que a conquista e a glória de ter sido campeã olímpica, isso fica para sempre, na história da maratona, na história do Brasil”.
Além disso, ela comentou sua próxima meta, alcançar o título mundial na prova dos 10 km: “Ser campeã olímpica aqui é muito importante, eu ainda não fui campeã mundial nos 10 km, o que também é muito importante. Então saio daqui querendo mais para o ano que vem”.
A medalha de Ana Marcela Cunha é a segunda do Brasil em provas de maratona aquática nos Jogos Olímpicos. Nos Jogos de 2016 (Rio de Janeiro), Poliana Okimoto garantiu um bronze.
* Atualizado às 22h46 com mais informações.
Fonte: AgenciaBrasil Edição: Fábio Lisboa
Esporte
Filipe Luís chega a acordo com Flamengo e renova contrato até 2027

Depois de longa negociação, o Flamengo anunciou nesta segunda-feira, 29, a renovação de contrato do técnico Filipe Luís. O treinador estendeu o vínculo por duas temporadas e fica no clube carioca até 2027.
“O desfecho positivo só foi possível porque havia, de ambas as partes, o desejo genuíno de continuidade do projeto, além da disposição conjunta para convergir interesses e construir um acordo equilibrado e sustentável, que atendesse aos anseios do técnico, mas também às políticas de governança do clube estabelecidas pelo Bap (Luiz Eduardo Baptista, presidente do Flamengo)”, comentou José Boto, diretor executivo de futebol do clube, em nota divulgada à imprensa.
As conversas pela renovação do contrato de Filipe Luís foram iniciadas ainda no primeiro semestre, antes do Mundial de Clubes da Fifa. Sem evolução, as tratativas entraram em modo de espera quando chegou a temporada chegou ao seu momento decisivo e foram retomadas nas últimas semanas.
Filipe Luís passou a ser representado pelo português Jorge Mendes, agente de Cristiano Ronaldo, depois do início das negociações. A parte financeira foi o principal entrave pela renovação de contrato pois o empresário fez questão de valorizar o trabalho do treinador.
A primeira proposta do Flamengo foi considerada baixa pelo treinador e foi prontamente declinada. Jorge Mendes fez uma contraoferta, mas a diretoria rechaçou o acerto por considerar a pedida muito acima do valor oferecido.
Uma nova proposta foi colocada à mesa, com o salário mais próximo do que foi pedido, mas a demora na resposta de Filipe Luís fez o clube sondar o mercado em busca de um Plano B em meio à indefinição pela permanência do treinador.
“Com a renovação de Filipe Luís, o Flamengo reafirma sua convicção na continuidade do trabalho desenvolvido e trabalhará firmemente para que os próximos anos sejam marcados por ainda mais sucesso, crescimento profissional e conquistas”, escreveu o clube.
Filipe Luís assumiu o comando técnico do Flamengo em setembro de 2024 após trabalhos bem sucedidos nos times sub-20 e sub-17 do clube. Em pouco mais de um ano, ele conquistou cinco troféus: Copa do Brasil (2024), Supercopa do Brasil (2025), Campeonato Carioca (2025), Libertadores (2025) e Brasileirão (2025).
Fonte: MSN.com
Esporte
Corinthians vence Vasco e conquista tetracampeonato da Copa do Brasil

O Corinthians é tetracampeão da Copa do Brasil. O título foi alcançado com uma vitória de 2 a 1 sobre o Vasco, neste domingo (21) no estádio do Maracanã, no segundo confronto da decisão da competição. O primeiro jogo decisivo entre as equipes terminou com um empate por 0 a 0, na última quarta-feira (17) em Itaquera.
Esta é a quarta oportunidade na qual o Timão conquista o título da Copa do Brasil. Anteriormente, o Corinthians garantiu o troféu da competição nos anos de 1995, 2002 e 2009. Com a vitória deste domingo a equipe do Parque São Jorge garante a presença na edição 2026 da Copa Libertadores.
Agencia Brasil
Esporte
Flamengo perde para PSG e vê sonho do bi mundial ser adiado

O Flamengo foi derrotado pelo PSG (França) por 2 a 1 na cobrança de pênaltis, após um empate de 1 a 1 com a bola rolando, na tarde desta quarta-feira (17) no estádio Ahmad bin Ali, na cidade de Al Rayan (Catar), e viu o sonho do bicampeonato mundial adiado. Já a equipe francesa conquistou o título da Copa Intercontinental de Clubes da Fifa.
O time francês abriu o placar com o atacante georgiano Kvaratskhelia aos 37 minutos do primeiro tempo. A equipe carioca chegou a igualar aos 16 da etapa final, graças a gol em cobrança de pênalti do volante Jorginho. E nas penalidades máximas o goleiro russo Safonov brilhou, defendendo os chutes de Saul, Pedro, Léo Pereira e Luiz Araújo, para garantir o triunfo de 2 a 1 da equipe francesa.
Desta forma a equipe comandada pelo técnico Filipe Luís viu adiado o sonho de conquistar outro título de uma competição de clubes de âmbito mundial, como aconteceu em 1981 (quando venceu o Liverpool, da Inglaterra, pelo placar de 3 a 0 em Tóquio, no Japão, para ficar com a Copa Intercontinental).
Apesar do revés na decisão da Copa Intercontinental, o Flamengo teve uma temporada histórica, na qual conquistou quatro troféus: o Campeonato Carioca, a Supercopa do Brasil, a Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro.
Agencia Brasil


-

Saúde16 horas atrásEspírito Santo tem 2 dos 100 melhores hospitais públicos do país, aponta estudo
-

Emprego12 horas atrásEspírito Santo gerou 93,1 mil empregos com carteira assinada entre janeiro de 2023 e novembro de 2025
-

Cidades16 horas atrásSerra fecha 2025 com menor número de homicídios em 30 anos
-
Negócios2 dias atrásTrabalho Remoto: 4 Indícios de Que Esse Modelo Combina com Você
-

Tecnologia2 dias atrásPor que abraçar nos faz sentir melhor?
-

Tecnologia19 horas atrásPor que os aviões ainda usam disquetes e sistemas de 30 anos atrás?
























