Ligue-se a nós

Esporte

Série B: Cruzeiro espanta risco de queda e Brusque pode entrar no Z4

Colunista Noel Junior

Publicado

no

O Cruzeiro espantou de vez qualquer risco de rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira (9), a Raposa derrotou o Brusque por 2 a 0 no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 35ª rodada da competição. A equipe celeste terminará a semana a oito pontos do Z4, com nove em disputa.

Os mineiros foram a 46 pontos, na décima colocação, podendo ser ultrapassados por Vila Nova ou Sampaio Corrêa na sequência da rodada, caso o confronto entre eles na quinta-feira (11), às 19h (horário de Brasília), no Castelão, em São Luís, tenha vencedor. O Quadricolor, estacionado nos 38 pontos, está em 16º lugar e pode cair para a zona de rebaixamento se o Londrina derrotar o CRB na quarta-feira (10), às 21h30, no Rei Pelé, em Maceió.

Empurrado pela torcida presente no Mineirão, o Cruzeiro teve a iniciativa do primeiro tempo. O Brusque até assustou primeiro. Aos 19 minutos, o lateral Toty recebeu na direita e cruzou para o atacante Garcez cabecear por cima, quase na pequena área. A Raposa, porém, foi quem balançou as redes. Aos 25, após cobrança de escanteio da esquerda, o atacante Vitor Leque tentou duas vezes para vencer o goleiro Ruan Carneiro e abrir o marcador.

Em vantagem, os anfitriões diminuíram o ritmo e viram o Quadricolor se lançar ao ataque e obrigar Fábio a trabalhar. Aos 39 minutos, o goleiro salvou um chute do meia Jhon Cley, que invadiu a área deixando a marcação do Cruzeiro para trás. Na sequência, evitou que o atacante Edu, artilheiro da Série B, igualasse em tentativa da entrada da área. Aos 41, Garcez teve nova chance de cabeça, mas voltou a escorar por cima da baliza.

Se o fim do primeiro tempo deixou o torcedor da casa preocupado, Giovanni tranquilizou as arquibancadas aos quatro minutos da etapa final. O meia acertou um belo chute da intermediária, no ângulo de Ruan Carneiro, ampliando a vantagem celeste. O Brusque sentiu o gol e o Cruzeiro aproveitou para controlar as ações e administrar a vitória.

Anúncio

Pela 36ª rodada, o Cruzeiro encara o Vitória no Barradão, às 19h de domingo (14). Na segunda-feira (15), às 16h, o Brusque recebe o CRB no estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC).

Edição: Fábio Lisboa Fonte: AgenciaBrasil

Esporte

Flamengo é penta campeão da Copa do Brasil

Redação Informe ES

Publicado

no

Com um golaço de Gonzalo Plata, o Flamengo voltou a derrotar o Atlético-MG neste domingo (10), na Arena MRV, em Belo Horizonte, desta vez por 1 a 0, e conquistou a Copa do Brasil pela quinta vez na sua história. O atacante equatoriano recebeu lançamento de Bruno Henrique, deu um drible desconcertante em Saravia e, aos 37 do segundo tempo, mandou de cavadinha para liquidar a fatura e cavar seu nome na história do Flamengo. Foi a primeira decisão de título da moderna arena atleticana, mas o carimbo é rubro-negro.

Após o jogo, nas entrevistas no gramado, o atacante Gabigol confirmou que está de saída do clube. Segundo o “ge”, ele vestirá as cores do Cruzeiro no próximo ano.

LanceNet

Continuar Lendo

Esporte

Copa do Brasil: Flamengo faz 3 a 1 no Atlético-MG em 1º jogo da final

Redação Informe ES

Publicado

no

O Flamengo levou a melhor sobre o Atlético-MG com vitória por 3 a 1 no primeiro jogo da final da Copa do Brasil no Maracanã. Arrascaeta abriu o placar e Gabigol marcou duas vezes para o Flamengo. Alan Kardec diminuiu para os mineiros nos minutos finais. No próximo domingo (10), no jogo da volta da final em Belo Horizonte, o time carioca conquista o pentacampeonato mesmo se perder por 1 a 0. Já o Galo precisa ao menos vencer por dois gols de diferença para levar a decisão para a cobrança de pênaltis. O time mineiro luta pelo terceiro título do torneio.

Continuar Lendo

Esporte

Vinicius Jr se pronuncia sobre Bola de Ouro

Redação Informe ES

Publicado

no

Vini Jr, do Real Madrid, se pronunciou pela primeira vez após perder a Bola de Ouro 2024 para Rodri, do Manchester City, nesta segunda-feira (28).

Na sua conta do “X”, o brasileiro declarou: “Eu farei 10x se for preciso. Eles não estão preparados”.

A France Football anunciou que Rodri, meio-campista espanhol do Manchester City, é o grande vencedor de 2024.

No entanto, ao chegar ao Théâtre du Châtelet, em Paris, onde a Bola de Ouro é sediada, Rodri não contou com o apoio do público: ele foi vaiado e xingado por populares, que torciam, em ampla maioria, por Vinicius Jr.

Anúncio

Colaborou* CNN Brasil

Continuar Lendo

Em Alta