Esporte
Neymar e Alisson são indicados ao prêmio The Best da Fifa

O atacante Neymar (PSG), o goleiro Alisson (Liverpool) e o ítalo-brasileiro Jorginho (Chelsea) estão entre os indicados ao prêmio The Best Awards, da Fifa, que contempla os melhores jogadores, treinadores e goleiros, entre homens e mulheres, na temporada 2020-21. A votação já começou hoje (22), no site da Fifa, e vai até 10 de dezembro. Os nomes da lista, anunciada pela entidade nesta segunda-feira (21), foram eleitos por grupos (feminino e masculino) formados por ex-jogadores e técnicos. 
A votação online do público em geral representa 25% do colégio eleitoral, formado ainda por treinadores (25%) e capitães (25%) de seleções nacionais, além de jornalistas (25%). A cerimônia de entrega – de forma virtual – será em 17 de janeiro, em Zurique (Suiça).
Os nomes da lista, anunciada pela entidade nesta segunda-feira (21), foram eleitos por grupos (feminino e masculino) formados por ex-atletas e técnicos.
No ano passado, Neymar também figurou entre os dez indicados a melhor jogador do ano, mas o troféu ficou com o centroavante Robert Lewandowski (Bayern de Munique), que também defende a seleção da Polônia.
Entre os brasileiros que já conquistaram o The Best Awards estão a atacante Marta, melhor do mundo em 2018, o goleiro Alisson, atual detentor dos últimos dois prêmios de melhor goleiro, além da torcedora do Palmeiras Silvia Grecco, que ganhou o Fan Award de 2019, por levar o filho Nickollas (autista e com deficiência visual) ao estádio e narrar as partidas para ele.
De acordo com a Fifa, a relação de indicados ao Prêmio Puskas será anunciada em breve. A láurea foi integrada em 2016 ao The Best Awards, mas já era entregue desde 2009. Neymar faturou o troféu em 2011, quando defenida o Santos, e Wendell Lira, do Goianésia-GO, em 2015.
Indicados
Melhor jogador
Karim Benzema (França / Real Madrid)
Kevin De Bruyne (Bélgica / Manchester City)
Cristiano Ronaldo (Portugal / Juventus / Manchester United)
Robert Lewandowski (Polônia / Bayern de Munique)
Lionel Messi (Argentina / Barcelona / Paris Saint-Germain)
Neymar (Brasil / Paris Saint-Germain)
Erling Haaland (Noruega / Borussia Dortmund)
Jorginho (Itália / Chelsea)
N’Golo Kanté (França / Chelsea)
Kylian Mbappé (França / Paris Saint-Germain)
Mohamed Salah (Egito / Liverpool)
Melhor goleiro
Alisson Becker (Brasil / Liverpool)
Gianluigi Donnarumma (Itália / Milan / Paris Saint-Germain)
Édouard Mendy (Senegal / Chelsea)
Manuel Neuer (Alemanha / Bayern de Munique)
Kasper Schmeichel (Dinamarca / Leicester City)
Melhor goleira
Ann-Katrin Berger (Alemanha / Chelsea FC)
Christiane Endler (Chile / Paris Saint-Germain / Lyon)
Stephanie Lynn Marie Labbé (Canadá / FC Rosengård / Paris Saint-Germain)
Hedvig Lindahl (Suécia / Atlético de Madrid)
Alyssa Naeher (EUA / Chicago Red Stars)
Melhor treinador
Antonio Conte (Itália / Inter de Milão / Tottenham)
Hansi Flick (Alemanha / FC Bayern München / seleção alemã)
Pep Guardiola (Espanha / Manchester City)
Roberto Mancini (Itália / seleção italiana)
Lionel Sebastián Scaloni (Argentina / seleção argentina)
Diego Simeone (Argentina / Atlético de Madrid)
Thomas Tuchel (Alemanha / Chelsea)
Melhor treinadora
Lluís Cortés (Espanha / FC Barcelona)
Peter Gerhardsson (Suécia / seleção sueca)
Emma Hayes (Inglaterra / Chelsea FC)
Beverly Priestman (Inglaterra / seleção canadense)
Sarina Wiegman (Holanda / seleção holandesa / seleção inglesa)
Edição: Cláudia Soares Rodrigues Fonte: Agencia Brasil
Esporte
Kleber Andrade recebe Porto Vitória e Rio Branco pelo mata-mata do Capixabão

O Estádio Estadual Kleber Andrade, em Cariacica, recebe, neste sábado (21), às 16h, o jogo de ida das quartas de final do Capixabão entre Porto Vitória e Rio Branco.
As duas equipes finalizaram primeira fase com 13 pontos. No entanto, o time capa-preta terminou na quarta colocação, com saldo de gols melhor em relação ao adversário (4 contra 2), que acabou na quinta posição.
Antes do confronto de Porto Vitória e Rio Branco, porém, o mata-mata das quartas de final terá início nesta sexta-feira (20), às 19h, com o Real Noroeste enfrentando o Serra, no Estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca.
Já no domingo (22), há o embate entre o Desportiva e Vilavelhense, no Estádio Engenheiro do Araripe, em Cariacica.
Completando a rodada dos jogos de ida das quartas de final, na segunda-feira (23), no Estádio Almiro Ofranti, em Vargem Alta, o Vitória ─ que terminou a primeira fase na liderança com 20 pontos ─ terá pela frente o Forte, oitavo e último colocado da zona de classificação com 11 pontos.
A TV Educativa do Espírito Santo (TVE), no canal 2.1 e no YouTube, irá transmitir todo os jogos de ida das quartas de final do Capixabão.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesport
Bruna Rodrigues / Rodolfo Mageste
(73) 99832-9962 / (27) 99309-9053
assessoria@sesport.es.gov.br
Facebook: Sesport-ES
Instagram: @sesportesoficial
Esporte
Paquetá marca, Flamengo vence Botafogo e vai à semi do Carioca

Ameaçado, em determinado momento da primeira fase, de ter que disputar um quadrangular para não ser rebaixado no Campeonato Carioca, o Flamengo está nas semifinais do Estadual. Neste domingo (15), o Rubro-Negro venceu o Botafogo por 2 a 1 no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pelas quartas de final. A partida foi transmitida ao vivo pela Rádio Nacional .
Em busca da oitava final de Estadual consecutiva, o Flamengo terá pela frente o Madureira, em jogos de ida e volta que serão agendados pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj). O Tricolor Suburbano será o mandante da segunda partida, já que fez melhor campanha.
O Glorioso, por sua vez, fica fora das semifinais pela terceira edição em sequência. O Alvinegro não decide um Carioca desde 2018, quando foi campeão pela última vez, e acumula uma série de cinco derrotas na temporada.
O clássico deste domingo teve o desencantar de Lucas Paquetá. Foi do meia, que retornou ao Rubro-Negro depois de oito temporadas, o gol que abriu o marcador do Nilton Santos, aos 18 minutos. O camisa 20 recebeu do atacante Bruno Henrique na entrada da área e bateu no canto do goleiro Neto.
O Botafogo empatou aos oito do segundo tempo. O lateral Alex Telles cobrou escanteio e o zagueiro Alexander Barboza, de cabeça, encobriu o goleiro Andrew. No fim da partida, aos 38 minutos, o volante Erick Pulgar testou fraco em cima de Neto, dentro da área, mas o goleiro deu rebote e o próprio chileno aproveitou, decretando o triunfo rubro-negro.
O último semifinalista do Carioca será conhecido na segunda-feira (16). Às 18h (horário de Brasília), o Fluminense recebe o Bangu no Maracanã. Quem avançar, encara o Vasco, que despachou o Volta Redonda no último sábado (14), nos pênaltis.
Edição:
Odair Braz Júnior
Esporte
Vasco vai às semifinais do Carioca e “salva” carnaval do torcedor

O carnaval parecia que não começaria bem para o torcedor do Vasco, mas o time de Fernando Diniz corrigiu a evolução na passarela de São Januário a tempo de conseguir a classificação às semifinais do Campeonato Carioca. Na noite de sábado (14), o Gigante da Colina superou o Volta Redonda nos pênaltis, por 5 a 3, após empate por 1 a 1 no tempo normal.
O Cruzmaltino terá pela frente o ganhador do confronto entre Fluminense e Bangu, que duelam na segunda-feira (16), às 18h (horário de Brasília), no Maracanã. O Madureira, outro semifinalista definido, aguarda Botafogo ou Flamengo, que se enfrentam neste domingo (15), às 17h30, no Estádio Nilton Santos, com transmissão ao vivo da Rádio Nacional.
Enquanto o Vasco apresentava dificuldades para fazer o samba fluir, o Volta Redonda mostrou que estava com a harmonia em dia e comandou o primeiro tempo. Como se desfilasse livremente pela Marquês de Sapucaí, o atacante Ygor Catatau foi lançado pelo lateral Jean Victor, superou a marcação do volante Thiago Mendes e finalizou no canto do goleiro Léo Jardim, aos 27 minutos.
Assim como uma escola de samba que precisa se ajustar, na marra, às adversidades na avenida, o Cruzmaltino teve de rever a postura para o segundo tempo. A equipe da casa passou a pressionou o Voltaço, mas faltava capricho.
Aos 21 minutos, enfim, o samba vascaíno se fez ouvir em São Januário. O zagueiro Carlos Cuesta cruzou pela direita e Claudio Spinelli – que tinha entrado em campo dois minutos antes no lugar do também atacante Nuno Moreira – deixou tudo igual, de cabeça.
O confronto foi para os pênaltis. Melhor para o Vasco, que teve 100% de aproveitamento nas cinco cobranças, enquanto o atacante Marquinhos bateu para fora a primeira batida do Volta Redonda. O lateral Puma Rodriguez converteu o chute que salvou o Carnaval vascaíno, apesar de não aliviar a pressão em cima de Fernando Diniz, muito criticado pelos torcedores, mesmo com a classificação.
Clássico na semi do Mineiro
A noite de sábado também definiu as semifinais do Campeonato Mineiro. O Cruzeiro, time com a campanha mais positiva, terá pela frente o Pouso Alegre, melhor segundo colocado entre os três grupos da primeira fase. O outro confronto será o clássico entre Atlético-MG e América-MG, que terminaram as respectivas chaves na liderança, assim como a Raposa.
As datas, horários e locais das partidas ainda serão anunciados pela Federação Mineira de Futebol (FMF). Cruzeiro e América terão a vantagem de fazer o jogo de volta em casa.
A Raposa sacramentou a liderança do Grupo C e a melhor campanha geral, com 15 pontos, ao derrotar a URT por 2 a 1 no Estádio Zama Maciel, em Patos de Minas (MG). Os atacantes Kaio Jorge e Keny Arroyo marcaram para a Raposa, enquanto o volante Mateus Peloggia descontou para os anfitriões, que ficaram em segundo no Grupo A, com 11 pontos.
Melhor para o Atlético, que ultrapassou a URT, indo a 14 pontos ao golear o Itabirito por 7 a 2 no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima (MG). Destaque para Hulk, que balançou as redes três vezes. O também atacante Mateo Cassierra, os meias Gustavo Scarpa e Victor Hugo e o lateral Renan Lodi marcaram os demais gols do Galo. Foi o primeiro compromisso do time após a demissão do técnico Jorge Sampaoli.
Já o América assegurou o primeiro lugar do Grupo B com uma vitória polêmica sobre o North, por 2 a 1, no Independência, em Belo Horizonte. Os gols saíram nos acréscimos da etapa final. O meia Yuri Merlim abriu o marcador para os visitantes, mas o volante Val Soares, em duas cobranças de pênalti, virou para o Coelho, que foi a 15 pontos, ficando atrás do Cruzeiro na classificação geral por ter um triunfo a menos.
Com os resultados da rodada, Democrata e Athletic – que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro – foram rebaixados no Mineiro. E o pior: jogando em casa. O primeiro foi derrotado no Mamudão, em Governador Valadares (MG), para o Betim, por 1 a 0. O segundo não saiu do 1 a 1 com o Tombense no Estádio Joaquim Portugal, em São João del Rei (MG).
Brusque e Fortaleza na frente
Por fim, nos Campeonatos Catarinense e Cearense, o sábado marcou o início das semifinais. No sul do país, o Brusque recebeu a Chapecoense e venceu a partida de ida por 1 a 0 na Arena Simon, novo nome do Estádio Augusto Bauer. O meia João Prado fez o gol do Quadricolor, que tem a vantagem do empate no encontro do próximo domingo (22), às 18h, na Arena Condá, em Chapecó (SC).
Já no Ceará, o Fortaleza abriu vantagem sobre o Ferroviário ao superar o rival por 2 a 0 no Estádio Presidente Vargas, na capital do estado. Os atacantes Vitinho e Adam Bareiro marcaram para o Leão do Pici, que se classifica à final mesmo até se perder o jogo de volta no sábado que vem (21), às 17h, por um gol de diferença. O local ainda será definido.
-

Esporte2 dias atrásKleber Andrade recebe Porto Vitória e Rio Branco pelo mata-mata do Capixabão
-

Política2 dias atrásRicardo reforça compromisso com 78 municípios e destaca gratidão e lealdade
-

Cidades2 dias atrásLinhares terá Zona Verde de estacionamento rotativo a partir da próxima segunda (23)
-

Política1 dia atrásEmenda de R$ 1 milhão de Renan Delfino apresenta resultados na segurança de Anchieta
-

Tecnologia1 dia atrásNova taxa de Trump não contempla minerais críticos e outros; confira
-
Negócios1 dia atrás
Santander e Alura Oferecem 36 Mil Bolsas de Estudo em Tecnologia e IA
-
Tecnologia5 horas atrás
Quina 6958: veja resultado de hoje, sábado (21)






















